vinicius sarmento
violão de 7 cordas

Se tem algo familiar na vida do violonista Vinicius Sarmento é a música.

Nascido em família de músicos, aos 8 anos começou a aprender violão com o pai. Aos 10, já fazia a primeira apresentação em público. Agora, o violão de sete cordas de Vinicius Sarmento chega a Londres.

Veja mais:

Yamandu Costa na Embaixada do Brasil em Londres

Convidado pela conterrânea Natalia De Santana Revi, Vinicius passou por Londres. Na capital inglesa, encontrou o percussionista e bandolinista baiano, radicado em Londres, Anselmo Netto. Para a nossa sorte, ele aceitou o convite para uma entrevista. De presente, 3 músicas que você pode ouvir no vídeo acima.

SixStringGuitarSarmento

Linhagem musical

Durante a conversa, realizada na casa de Anselmo, logo fica claro que Vinicius faz parte de uma linhagem de músicos predestinados. Ou seja: nenhuma chance de cogitar outra carreira profissional. Além da influência do pai e do tio,  o seu padrinho de batismo foi Rafael Rabelo. Simplesmente, um dos grandes nomes do violão brasileiro. Rafael Rabelo viria a tornar-se grande referência musical de Vinicius. Mas não dá para esquecer que foi o tio que o incentivou a adotar o violão de sete cordas,

Vivendo em uma cidade onde a música brota por todos os lados, ele também faz parte do grupo Seu Chico.  Ao mesmo tempo, tem parcerias com outros nomes do cenário musical pernambucano. Nomes como Geraldo Maia e Junio Barreto estão entre aqueles com quem Vinicius tem trabalhado.

Vinicius Sarmento e Anselmo Netto

Vinicius Sarmento e Anselmo Netto

Claro que seria inevitável a pergunta sobre o violão de sete cordas. Vinicius, então, aproveita para contar um pouco sobre o papel da sétima corda no violão. Também nos conta a história de como a ideia surgiu no Brasil. Como toda história que se preza, a invenção do violão de sete cordas tem seu lado controverso. Para saber o porquê, basta um pouco de curiosidade e ver o nosso vídeo.

No final, o presente extra é a participação muito especial do anfitrião de Vinicius Sarmento na cidade. Anselmo Netto, com o seu Bandolim, entra em cena.  O dueto é  um pouco do que foi à apresentação deles em Londres. Se você não teve o prazer de vê-los ao vivo, mais uma razão para ver o vídeo acima.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x