canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

onde há vento há vela: melhores destinos para velejar
na inglaterra e em portugal

Já pensou em passar algumas horas ou mesmo dias no mar ou no rio com vento, diversão e aventura? O vento aqui é a palavra-chave, porque sabemos que um veleiro funciona essencialmente ao sabor do vento, e é isto que o torna numa divertida aventura para si e para a sua família.

E este tipo de atividades podem ser feitas durante um fim-de-semana ou através de férias, inseridos num programa com atividades que funcionam tanto para miúdos como para graúdos, fazendo de uma viagem num veleiro uma situação bastante única para recordar durante muitos anos.

lugares para velejar

Porque navegar num veleiro?

Os descobrimentos foram feitos precisamente desta forma, navegar ao sabor do vento pelo mar rumo ao desconhecido. Atualmente o desconhecido já não é propriamente desconhecido, e através da tecnologia de GPS podemos saber precisamente onde estamos, mas podemos ao mesmo tempo saborear o vento através de uma embarcação clássica, vivendo a verdadeira experiência náutica enquanto ao mesmo tempo é um desafio percorrer diversas partes do país ou zonas relacionadas com a água de alguma forma.

Ainda sobre a tecnologia, esta veio também ajudar que exista uma forma de fazer o aluguer de um veleiro de forma fácil e rápida, agora com motor e muito mais tecnologia e conforto envolvido comparado com o antigamente. Alguns veleiros têm anexos, pranchas, opção para cozinhar dentro da embarcação e todas as comodidades que está habituado a ter num local “em terra”.

Todas estas, e muito mais, são excelentes razões para querer embarcar nesta aventura utilizando uma opção de férias totalmente diferenciada.

Adicionar um dia num veleiro ao seu itinerário de férias

Nem todas as pessoas tiram um dia para ir passear de veleiro, existem efetivamente algumas ofertas diferenciadas em qualquer altura do ano. Mas a maioria das pessoas aproveita para tirar férias e encaixar um dia no veleiro dentro do seu programa de férias.

Vamos imaginar que tem duas semanas de férias num hotel em Peniche, dentro dessas duas semanas pode contactar com o proprietário de um veleiro através de sites onde são permitidos os alugueres e automaticamente encaixar o dia de férias que lhe dá mais jeito para este passeio diferente pelo mar.

Quando está a programar a sua viagem do veleiro, caso tenha alguma questão, os donos ou os responsáveis do aluguer estão sempre disponíveis para responder a qualquer questão ou para sugerir algum sítio especial para que possa ver esse sítio específico quando for fazer a sua viagem pelo mar ou rio.

tower bridge

Tower Bridge

Os melhores destinos de Inglaterra para viajar de Veleiro

Agora que você conhece as principais características de um passeio ao sabor do vento com um veleiro tecnológico que vai incluir tudo aquilo a que tem direito, deve também conhecer quais é que são os locais em Inglaterra por onde pode viajar e onde pode ver sítios fantásticos a partir da água.

Rio Tâmisa: de Westminster à Tower Bridge

Esta é uma zona que pode ser vista de dia mas também de noite onde as luzes eliminam todo o rio onde você vai passar. Ao redor, pode encontrar sítios como o Embankment Pier, no Festival Pier e no Bankside Pier bem como alguns cais onde pode ver outras embarcações.

Poole Inglaterra

Porto de Poole

Poole

Poole é uma cidade costeira conhecida pelas suas praias com areia muito bonita e pela sua fauna natural. Pode passear por Poole vivendo um pouco da cidade e vendo o que tem ao seu redor na água, ou fazendo alguma atividade aquática.

Procure uma ilha

São milhares as ilhas navegáveis pela água e por um canal, como o do interior de Midlands. Por isso, encontrar uma ilha é algo que vai fazer com que você possa preparar sua viagem com seu navegador sem muita burocracia.

Outros destinos: Portugal

Se você está na Europa, então Portugal pode ser um bom destino para conseguir uma viagem de veleiro. Confira dois dos melhores destinos de Portugal de forma bem resumida:

  • Rio Douro: É possível navegar pelas águas do Rio Douro e ver várias pontes que ligam Porto e Gaia, nomeadamente Arrábida, Luís I, D. Infante, D.ª Maria, São João e Freixo.
  • Tróia e Arrábida: A Península de Setúbal tem várias coisas interessantes para ver e também uma cozinha tipicamente regional, no entanto aquilo que mais se destaca é a zona da Arrábida e de Tróia, onde poderá utilizar um veleiro e descobrir toda uma linha do Sado com muitas paisagens.

Conclusão

Apesar de uma viagem de veleiro ser algo que não vê todos os dias nos programas de férias habituais, é uma forma diferente de ver Inglaterra ou qualquer outro país a partir da água e ao sabor do vento, fazendo com que esta experiência por não estar diretamente ligada a um itinerário normal de férias possa ser também uma experiência única em que pode desfrutar de coisas diferenciadoras com todo o conforto a que está habituado.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x