onde shakespeare nasceu
a cidade e a casa

Prepare-se para uma visita à cidade e à casa onde William Shakespeare nasceu.

Embora dispense apresentações, é sempre bom lembrar o que este nome significa. Shakespeare está no topo entre todos os outros nomes, na longa história da Inglaterra. Supera reis, rainhas, ministros, celebridades artísticas.

Stratford-upon-Avon já é muito especial só por ter sido o berço do grande dramaturgo. Mas a cidade tem outras atrações que fazem com que ela seja um lugar que vale a pena conhecer. É isso que você vai ver ter a oportunidade de comprovar no vídeo acima.

royal shakespeare company

Silvino Ferreira Jr

A cidade onde William Shakespeare nasceu

Stratford-upon-Avon surgiu às margens do rio Avon como um mercado de compra e venda de ovelhas. Foi na chamada Era Tudor que a cidade se desenvolveu. A sua arquitetura guarda as marcas desse crescimento. Como se não bastasse o fato de ser a cidade onde Shakespeare nasceu, as casas também são um cartão de visita. Eles dão uma identidade muito especial a Stratford-upon-Avon.

Stratford-upon-Avon cidade de Shakespeare

Stratford-upon-Avon

Saiba mais:

Conheça o Shakespeare Globe Theatre por dentro

Referências ao filho ilustre

Para o turista que visita Stratford-upon-Avon, as boas vindas são dadas por uma estátua de Shakespeare. Ela está bem na entrada da cidade, e é cercada por alguns dos seus mais famosos personagens.

Ali estão Hamlet e Macbeth, entre tantos outros. Desse ponto de partida, basta caminhar. Seguindo o fluxo de turistas que sempre estão visitado a cidade, você não tem como errar. Também há muitas placas indicativas de todos os lados.

stratford-upon-avon

A Royal Shakespeare Company – homenagem na terra natal

Impossível não ver, logo no início do passeio, a Royal Shakespeare Company.  Assim como o Globe Theatre , em Londres, ele é  dedicada à preservação da memória do filho ilustre. Dali também já se começa a ter mais contato com as casas típicas da cidade. Subindo a Sheep Street, você começa a se aproximar do centro comercial e histórico da cidade.

cozinha

Ponto alto da visita: a casa onde Shakespeare nasceu

Até aí o nosso passeio pela cidade e a casa onde Shakespeare nasceu, cumpria metade do percurso. Faltava a outra metade. Seguimos, então à  casa onde o dramaturgo e poeta veio ao mundo. E valeu a pena, mesmo considerando que é preciso pagar cerca de 20 libras. Dependendo do tipo de visita que se quer fazer, o preço varia. Depois de passar pela recepção, e pelo belo jardim, chega-se ao momento mágico.

Casa onde Shakespeare nasceu em Stratford-upon-Avon

Quarto de Shakespeare

Visita ao quarto do maior nome da literatura inglesa de todos os tempos

A visita à casa começa pelo quarto de hóspedes. Em seguida, passa pela sala, de onde você é levado ao andar superior. É ali que, além dos quartos das irmãs e dos pais, está a maior relíquia daquela pequena construção.

É ali que está a razão para que tantos turistas visitem o local. É o que faz da cidade, e da casa, um lugar histórico e um principais pontos turísticos da Inglaterra. Você fica diante da cama onde Shakespeare nasceu. Tudo arrumado como era em 1564, ano do seu nascimento.

quarto onde shakespeare nasceu

Depois dessa visita emocionante, seguimos para visitar a Holy Trinity Church. É a igreja onde ele está sepultado. Pelas razões que você vai ver no vídeo, não foi possível entrar.  A gente espera que, se um dia você for até lá, tenha mais sorte. Mais que um passeio para visitar uma cidade, foi uma volta no tempo. Um dia inesquecível na cidade e a casa onde Shakespeare nasceu, como você vai ver.

 

Silvino Ferreira Jr. - Editor - Canal Londres

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv