projeto kids brasil
ongs brasileiras em londres

Projeto Kids Brasil, foi criado pela brasileira Adriana Bell com um objetivo muito nobre.

Quem tem um pouco mais de idade, deve lembrar de uma campanha institucional de um grupo financeiro, veiculada nos anos 90, cujo título era Gente que Faz. O objetivo era destacar iniciativas individuais e coletivas que tivessem impacto na sociedade.  O Kids Brasil se encaixa perfeitamente neste perfil.

Descubra mais:

O projeto e os objetivos da ONG ABC Trust

Por isso, e como forma de contribuir para uma iniciativa tão nobre, o escolhemos para fazer parte da Programação Especial de Natal do Canal Londres. É bom lembrar que a gente, sempre que possível, tem dado nossa contribuição à divulgação de projetos beneficentes.

Adriana Bell está na capital inglesa há mais de uma década. O Projeto Kids Brasil começou a nascer quando ela não se conformou com o desperdício que notava andando pela cidade. Depois de juntar muita coisa no sótão da sua casa e começar a procurar ajuda para enviar roupas e brinquedos para dois orfanatos no Brasil, uma amiga sugeriu que, através de uma festa, ela arrecadasse os recursos que necessitava.

evento kids brasil em londres

Vendo o vídeo, onde gravamos uma entrevista com Adriana e imagens da festa, em 2014, você vai perceber o quanto o Projeto Kids Brasil cresceu. Mesmo considerando um intervalo que ela teve que obedecer devido à gravidez e o nascimento da filha.

Projeto Kids Brasil – Uma festa da solidariedade

Com o apoio de patrocinadores, voluntários, 3 craques que jogam no Chelsea e na Seleção Brasileira, Ramires, Oscar e William, e de um grande número de pais que levaram as suas crianças para participar de uma tarde dedicada a elas, possibilitou a realização de uma bela festa.

adriana bell diretora do projeto kids brasil

Adriana Bell

Melhor ainda quando o objetivo era fazer mais feliz o natal de crianças pobres da região de São Bernardo, na Grande São Paulo. Outra grande atração foi o desfile com modelos da coleção do estilista Sebastian London, que teve um dos vestidos criado por ele leiloado, com renda revertida para o projeto.

Se você pensar que, na primeira edição, o Kids Brasil conseguiu juntar cerca de 60 pessoas, verá que a iniciativa de Adriana não foi em vão. Adriana e todos aqueles que tiraram parte do seu tempo para participar de um evento dessa natureza, estão de parabéns . Quem sabe, vendo o vídeo você não vai encontrar inspiração para também fazer a sua parte. Feliz Natal.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv