canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

orquestra contemporânea de olinda em londres

Em sua primeira turnê pela Europa, a Orquestra Contemporânea de Olinda mostrou, para quem teve o privilégio de ver uma das suas duas apresentações em Londres, a força da música que se produz, hoje, em Pernambuco.

Promovida pela Barbican Centre, as apresentações aconteceram em espaços abertos, e o Canal Londres esteve presente na Gillet Square Dalston, palco da segunda apresentação em Londres, com entrevista realizada no Vortex, tradicional casa de jazz londrina, para produzir este vídeo muito especial que você pode em nosso vídeo.

Saiba mais:

Vídeo com Gilú Amaral, fundador da Orquestra Contemporânea de Olinda

Se tem uma palavra que resume o show, esta palavra é “contagiante”. À medida em que a big-banda ia mandando os seus acordes cheios de swing pernambucano, o público foi absorvendo o espírito de ritmos como o frevo, o maracatu e a ciranda e, num final apoteótico, quando os músicos desceram do palco e se juntaram à platéia, no meio da praça, criaram a nítida sensação de que se estava em pleno carnaval olindense.

Trabalho e reconhecimento internacional

Para quem já conhecia a Orquestra Contemporânea de Olinda, o sucesso e a interação com a platéia não foram nenhuma surpresa, já que, desde a sua fundação, eles já foram indicados ao Grammy de Música Latina, na categoria “Melhor Album de Música Regional Brasileira”, foram finalistas da categoria regional do Prêmio da Música Brasileira 2009.

Eles já realizaram duas turnês internacionais para os Estados Unidos, entre outras conquistas. O segredo desse sucesso está na mistura, uma marca da música pernambucana nas últimas duas décadas, que também caracteriza a formação da Orquestra Contemporânea de Olinda, criada pelo percussionista Gilú Amaral.

Na entrevista que concedeu ao Canal Londres, ao lado de Maciel Salu, ele entrega a receita: uma fusão que juntou amigos e músicos respeitados e o Grêmio Musical Henrique Dias, comandado pelo Maestro Ivan do Espírito Santo.

Desse encontro, nasce o som que tem encantado as platéias por onde quer que a Orquestra Contemporânea de Olinda passe. A prova disso está neste vídeo produzido especialmente para quem aprecia a boa música do nosso tempo.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x