os 10 esportes mais populares de inglaterra

O esporte é muito importante para a Inglaterra como nação. Prova disso, é o facto de alguns dos esportes mais populares do mundo terem origem em Inglaterra. Futebol ou o rugby, são exemplo disso.

São esportes de culto, que chamam multidões para os estádios e amplamente divulgados e exibidos em pubs.

Se tem interesse por um determinado esporte, é provável que possa praticá-lo na Inglaterra. A pensar nisso, e para os fãs mais apaixonados, neste artigo estão listados os 10 esportes mais populares de Inglaterra.

Preparado para os conhecer?

Rugby

Crédito: Unsplash

Os 10 esportes mais populares de Inglaterra

Futebol

O futebol inglês tem uma longa história em Inglaterra, não é por acaso que o país costuma ser visto como o país de origem deste esporte. Há registos que remontam ao ano de 1314 que provam exatamente esta origem.

A Inglaterra foi o palco das primeiras competições de futebol do mundo, e também o primeiro país a ter uma liga nacional. Atualmente, existem milhares de jogadores que jogam futebol em Inglaterra, incluindo inúmeros futebolistas brasileiros, e a liga é uma das principais do mundo.

Para quem conhece, é um universo onde o dinheiro futebolístico é imenso, e os craques estão espalhados um pouco por todos os clubes de lá.

Rugby

As origens do Rugby, segundo a história, vêm de Inglaterra de uma escola chamada Rugby School, onde um simples correr com uma bola se tornou uma moda e depois se tornou um exporte com um conjunto de regras (isto aconteceu no início de 1800).

Com o tempo, o jogo tornou-se também um dos mais populares do mundo – e é claro que os ingleses continuaram com uma grande paixão pela modalidade e vibram fervorosamente pela sua seleção.

Cricket

Embora ainda se discuta sobre as verdadeiras origens do cricket, todos têm certeza de que a Inglaterra é o berço do jogo, mais concretamente a 1550. O primeiro registo histórico menciona a modalidade como um jogo para crianças que depois cresceu e se desenvolveu também para os adultos.

Por sua vez, o cricket desempenha um papel muito importante em Inglaterra. Isto porque é a modalidade de eleição da casa real britânica e é considerado um jogo diplomático.

golfe

Crédito: Unsplash

Golfe

O golfe até pode ter sido inventado na Escócia, mas isso não diminuiu a sua popularidade no país britânico. Ao longo da história foram inúmeros os ingleses a deixar marcas no golfe. Prova disso, é variedade de campos de golfe espalhados por toda a Inglaterra.

Badminton

O badminton é muito popular em Inglaterra, ainda mais popular do que o ténis. O motivo para isso acontecer se deve a que o badminton é mais acessível do que o ténis. Até mesmo na aprendizagem, ainda que sejamos iniciantes, com treino, podemos alcançar o sucesso.

Por outro lado, não é surpresa que o badminton seja outro jogo de origem inglesa, embora não tenha sido criado na própria Inglaterra, mas sim na Índia britânica (como uma variação de uma modalidade inglesa mais tradicional com raquetes).

tênis

Crédito: Unsplash

Tênis

Não poderia faltar o ténis nesta lista dos 10 esportes mais populares de Inglaterra. Criado também em terras de sua majestade, é uma modalidade que levou à glória muitos jogadores profissionais, não só no país, como também em torneiros internacionais.

Prova desta importância, e no panorama esportivo, é o torneio de Wimbledon, um dos grand slam de eleição no circuito profissional de ténis.

Poker

Além dos esportes coletivos e de contacto físico, o poker é outro das modalidades que começa também a criar raízes em Inglaterra. Tendo como uma das suas principais figuras, Ben Spragg. Spragg começou a sua atividade a tempo inteiro em 2012, depois de ter terminado a sua licenciatura em jornalismo. A partir dessa altura, nunca mais parou. Prova disso, foi que no ano seguinte, em 2013, conseguiu um sexto lugar no UKIPT Galway, onde amealhou 30.000€.

Além das conquistas e prémios conseguidos, Ben Spragg, tem vindo também a cara do poker britânico. Um embaixador que trabalha em prol da modalidade para mostrar que é possível ser competitivo e, ao mesmo tempo, conseguir desfrutar do desporto.

Atletismo

Os Jogos Olímpicos de verão fizeram sede em Inglaterra três vezes. Contudo, a própria Inglaterra não tem uma seleção nacional. Os atletas ingleses fazem parte da equipa geral do Reino Unido.

A título de curiosidade, os jogos olímpicos de 2012 foram as olimpíadas mais premiadas para os atletas brasileiros.

Corridas de cavalo

As corridas de cavalos são muito populares entre as classes mais altas inglesas. Contudo, é um esporte que chega a todos. Muitas vezes, a adrenalina da corrida e o facto de ter um sistema de apostas ao vivo por trás, torna tudo ainda mais atrativo!

Fórmula 1

Crédito: Unsplash

Automobilismo

Os ingleses adoram esportes motorizados. Deve ser por isso que, muitas das equipas de Fórmula 1 têm sede em Inglaterra. Além disso, um dos grandes nomes da modalidade, Lewis Hamilton, piloto inglês, é uma referência e múltiplas vezes campeão da modalidade.

Contudo, embora as corridas de Fórmula 1 juntem mais aficionados, o Moto GP também começa a tornar-se muito popular junto dos ingleses.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x