abbey road londres
40 anos da foto dos beatles

Abbey Road, em Londres, sábado 8 de agosto de 2009. Os admiradores dos Beatles, a mais bem sucedida banda de todos os tempo, comemoraram o aniversário da foto que eternizou a rua e a transformou em uma das mais famosas da cidade. Não seria exagero dizer do mundo.

abbey road beatles 40 anos

Abbey Road

Abbey Road – 40 anos de uma foto imortal

Há 40 anos atrás, bem próximo ao estúdios com o mesmo nome, que também deu nome ao penúltimo disco gravado pela banda, um click entraria para história. A foto dos 4 integrantes da banda atravessando a faixa de pedestres,  também transformou a rua em uma das mais famosas e ponto turístico da cidade. Todos os dias, dezenas de fãs visitam esse pedaço da cidade com muitos deles imitando os passos dos 4 garotos de Liverpool, ao atravessar a famosa faixa.

Mas, dessa vez, a concentração de admiradores dos Beatles na rua famosa era bem maior. Centenas de fãs  se juntaram para tirar fotos e cantar alguns dos sucessos dos meninos de Liverpool. Era uma alegria contagiante, com pessoas de diversas nacionalidades e diferentes faixas etárias.  Uma prova da vitalidade e longevidade do legado da banda.

caroline

Caroline Ravagnani

Herdeiros brasileiros

A exemplo do que acontece com o resto do mundo, o Brasil também conta com gerações e gerações de fãs dos Beatles. Até hoje, músicas da banda são regravadas, bandas covers se vestem e tocam imitando os seus ídolos. Músicos que a gente já entrevistou aqui, como Celso Fonseca, fazem questão de falar da influência que os Beatles tiveram sobre as suas carreiras. Aqui mesmo, entre os nossos vídeos, você tem o exemplo do excelente Duofel, composto por dois músicos brasileiros e que vale a pena ouvir pela originalidade com que eles interpretam músicas que já se tornaram clássicos.

Caroline Ravagnani estava de passagem pela rua da mais famosa faixa de pedestres do mundo e não perdeu tempo: pegou a sua câmera, deu uma de repórter, e registrou este momento histórico com o vídeo que você pode ver aí acima.  Assim como a foto histórica, é um vídeo pra gente guardar eternamente em nossa galeria.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv