siga-nos no facebook >

canallondres

outono em londres – instagram sem filtro

Ao planejar uma viagem para capital londrina, uma das coisas mais importantes a ser considerada é a estação do ano em que ela vai ser realizada. Isso vai afetar os preços de passagens e reservas de hotel, assim como o tamanho da sua mala. Agora, por exemplo, está começando o outono em Londres, uma estação que, teoricamente, não tem o calor do verão, mas também não é tão fria quanto o inverno.

outono em londres

Descubra mais:

Tempo em Londres: com que roupa eu vou?

Mas por que teoricamente? Bem, no caso do outono londrino, alguns dias são tão frios que fazem parecer que você está em pleno inverno. É o que está acontecendo agora, enquanto escrevo este texto. Olho pela janela e não há um sinal de azul no céu, chove e faz frio. É, como você deve saber, uma das características de Londres: mesmo no verão, há sempre um ou outro dia que o clima muda e você tem que recorrer àquela roupa mais pesada para se proteger do frio. O guarda-chuva também pode ser chamado a qualquer momento.

outono em londres

Outono e outras estações – no mesmo dia

E mais: certos dias conseguem juntar mais de uma estação num intervalo de poucas horas. Lembro de um outono, não lembro exatamente o ano, quando aprendi o que a  “Indian Summer”, verão indiano, significa: um verão fora de época. Por mais de uma semana, o sol se impôs e era possível curtir a cidade e os seus parques vestindo roupas leves e ostentando aquela expressão de alegria que os ingleses só mostram em dias de sol. Aliás, esta é uma observação muito útil para quem quer se relacionar com os britânicos: o humor deles varia muito do inverno para o verão.

outono em londres

Vantagens de um outono em Londres para quem vem a turismo

A cidade tem algumas vantagens a oferecer ao turista de outono. A primeira é que, uma vez passada a alta estação, que se encerra em agosto, os preços de passagens e hotéis começam a cair. Outra grande vantagem é que se consegue andar com mais tranquilidade por lugares que, nos dias de verão, estão apinhados de turistas e de londrinos. Os londrinos, em especial, não deixam passar a oportunidade de sair de casa em dias solares.

outono em londres

Luz com filtro natural

Particularmente, há outra razão que torna  o outono em Londres atraente: na minha opinião, é a estação do ano que tem a luz mais bonita. As folhas vão amarelando e, quando o sol bate nas árvores, elas fazem o papel de um filtro natural, que deixa a luz mais suave e bela. Para os amantes da fotografia, é quase impossível errar na foto. É apontar e clicar.

outono em londres

Portanto, se você está pensando em vir pra cá agora no outono, a grande dica é: faça uma mala que junte algumas roupas de frio, algumas roupas para meia-estação e a sua câmera fotográfica. E pode postar tudo no instagram sem usar filtro. Nada vai conseguir melhorar a luz natural do outono londrino.

Silvino Ferreira Jr - Editor do Canal Londres

crece pelo