turismo de inverno na inglaterra
padstow
Para quem viajar não tem tempo ruim, fazer turismo de inverno na Inglaterra pode ser uma excelente chance de conhecer o país de outro ponto de vista. E se você curte lugares diferentes, uma viagem a Cornwall, no sudoeste da ilha, é uma opção sem erro: você não vai se arrepender porque, afinal, é uma região conhecido por ter um dos pedaços mais bonitos de toda costa da Inglaterra.
Explore mais:
Viagem de Londres a Cornwall, de carro
Para compensar o frio, calor humano de Padstow
Mas uma viagem a Cornwall não significa só praia. É isso que mostra o nosso vídeo, apresentado pelo nosso editor, Silvino Ferreira Jr. Nele, você vai conhecer um pouco de Padstow. A cidade é quase uma vila no norte de Cornwall. É um lugar que, se você quer fazer turismo de inverno na Inglaterra, oferece uma atmosfera perfeita. Colorida, a cidade contrasta com as cores cinzas da estação mais fria do ano. Os habitantes de Padstow criam ambiente cheio de música, cor, alegria e orgulho da terra natal.
Por falar em orgulho, poucos sabem que Cornwall tem características bem distintas dos outros estados ingleses. Ali, por exemplo, além do inglês, fala-se o cornish, a língua local. Durante a visita que fizemos a uma feira anual foi fácil constatar o quanto os moradores de Cornwall se orgulham dos seus produtos.
Acompanhando o nosso passeio pela feira, você vai perceber que região produz alimentos, bebidas, design, moda. Tudo é feito como forma de expressão da cultura local. Claro que não pode faltar o mais famoso produto da região: o pastry. Para quem não conhece, é fácil de identificar porque ele é muito semelhante à nossa empada. A diferença é que ele é bem maior e, provavelmente, com uma maior variedade de sabores. Em cada esquina da cidade você vai encontrar um lugar onde pode provar dessa delícia. É um produto que também é fácil de encontrar em Londres e outras cidades da Inglaterra.

Silvino Ferreira Jr
Como um programa de turismo no inverno da Inglaterra pede, o nosso passeio termina em um pub: o London Inn. É o mais antigo da cidade. Curiosamente, para fechar com chave de ouro a nossa despedida, nos deparamos com uma batucada de samba. Como tudo que é feito na região, o ritmo tinha o selo “Made in Cornwall”.