natália pinazza
cinema brasileiro na academia
Natália Pinazza veio para Inglaterra através do programa acadêmico.
Quando deixou São Paulo, sua cidade de origem, ela foi para a Universidade de Bath. O objetivo de Natália Pinazza era fazer um mestrado proporcionado pelo Academic Excellence Awards. Durante o curso, ela foi premiada com uma bolsa para fazer o doutorado pela mesma Universidade.
Natália também teve uma passagem pelo Canadá, até tornar-se professora associada da Birkbeck College University of London. Foi lá que o Canal Londres foi encontrá-la para uma conversa muito especial: as atividades que ela tem desenvolvido como editora de livros relacionados ao cinema e à cultura brasileira.

Natália Pinazza
Descubra mais:
Entrevista com o diretor do filme “Estômago” Marcos Jorge
Formada em Letras, Natália tem um interesse especial pelo cinema, o que explica a escolha dela para, junto com o colega Louis Bayman, organizar o livro da série Directory of World Cinema, sobre o nosso cinema, que ela resume como sendo uma “introdução ao cinema do Brasil”.
São Paulo através das locações
Continuando no cinema, ela também fala sobre outro livro no qual trabalhou como editora, o World Film Locations (São Paulo), uma seleção de locações de cinemas rodados em São Paulo e que pode ser visto como um guia para diretores e produtores interessados em filmar na cidade.
A convite da Penguin Books, uma das mais tradicionais editoras do Reino Unido, Natália colaborou com o Penguin Phrasebook, especialmente editado para ajudar os estrangeiros durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil.
Depois dos trabalhos como editora, Natália, que mantém o blog Global Perspective, onde aborda temas relacionados à cultura brasileira, mas de interesse global, parte agora para um livro autoral, o Journeys in Argentine and Brazilian Cinema, a ser lançado em novembro de 2014. São livros que enriquecem a bibliografia sobre o cinema brasileiro, especialmente no exterior. E, claro, a nossa página sobre cinema brasileiro em Londres.