onde churchill nasceu
blenheim palace

Winston Churchill nasceu no Blenheim Palace.

Churchill foi o mais importante primeiro-ministro na história política do Reino Unido, nasceu. Ao lado de outros palácios da Inglaterra, como Buckingham Palace e Hampton Court Palace, é uma grande atração turísticas do país. Mas ele significa bem mais que isso. Seria impossível contar a história da nação inglesa no século XX sem incluir  o Palácio Blenheim, por conta da sua relação com Churchill.  

palácios na inglaterra

Blenheim Palace

Descubra mais:

Uma visita ao castelo mais querido dos ingleses

Os jardins do Blenheim Palace

Ter sido o lugar onde Winston Churchill veio ao mundo já é motivo suficiente para se conhecer o Palácio de Blenheim, mas mesmo quem não tem interesse em história, pode curtir a visita. A beleza que cerca o palácio paga a viagem. Mas o nosso objetivo é sempre ir além.

Por isso que o nosso vídeo tem uma apresentadora muito especial, Vania Gay. Pouca gente pode guiá-lo melhor que Vania que possui o certificado Blue Badge, o grau mais alto a que um guia de turismo pode chegar no Reino Unido.

Vania Gay Blenheim Palace

Vania Gay

Logo na introdução você fica sabendo como nasceu um dos mais importantes palácios da Inglaterra. Blenheim foi construído pelo primeiro Duque de Marlborough. O pai Winston Churchill era o segundo filho do sétimo Duque de Marlborough. A construção do Palácio de Blenheim aconteceu no século XVII. Mais precisamente, entre os anos de 1705 e 1722. O projeto foi do arquiteto  John Vanbrugh.

jardins do palácio de Belnheim

Um prêmio pela vitória

A visita já vale a pena antes mesmo de você entrar no palácio. Os jardins são de encher a vista. Só eles já tornam o Palácio de Blenheim em um dos mais belos lugares do país. O melhor é que, no caso do nosso vídeo, você também aprende sobre a origens das terras onde todo esse belo jardim foi criado. Blenheim é o nome de uma das muitas batalhas acontecidas entre franceses e ingleses. As terras onde o palácio foi construído foi um presente da Rainha Anne ao Primeiro Duque de Marlborough pela vitória sobre os franceses.

blenheim palace

Mas já que estamos na frente, vamos entrar e saber um pouco mais de um dos mais importantes palácios na Inglaterra. A visita é paga e você pode reservar a visita online. Logo na entrada, você tem a opção de um belo café. Também jea pode ir prestando atenção na bela arquitetura interior do palácio. Com Vánia, você vai caminhar em direção ao pátio central do palácio.

blenheim palace

A eterna casa de Churchill

O destaque passa a ser, então, a relação de Winston Churchill com o lugar onde ele nasceu prematuramente. Vale a pena ouvir Vania contar uma curiosidade à respeito do nascimento prematuro de Churchill.

Mesmo tendo vivido no endereço mais ambicionado por qualquer político britânico, o número 10 da Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro, ele nunca se desligou totalmente do local de nascimento. Costumava passar temporadas ali. O lugar também conta a história da relação dele com a avó. Outro fato importante ligado a Blenheim é que foi ali onde ele pediu Clementine Spencer-Churchill em casamento.

patio do blenheim palace

Antes de encerrar o nosso passeio por dos mais belos e importantes palácios ingleses, uma dica: você pode fazer uma visita ao quarto onde Churchill nasceu. No dia da nossa visita, o pátio central estava sendo preparado para a realização de um festival de música. No dia seguinte, se apresentaria ali um dos astros da música inglesa: Elton John. Ou seja: além de um palácio, Blenheim também é um espaço cultural. Mais uma razão para merecer a sua visita.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv