paloma albuquerque
o moondo de imagens de bianca

Paloma Albuquerque é escritora de literatura infantil e vive em Londres. O Moondo de Imagens de Bianca é o título do seu primeiro livroPara quem pensou que há um erro no título, a resposta é não, não há.   “Moondo” é uma referência ao sobrenome da protagonista Bianca Moon – lua em português, e a palavra mundo.

Descubra mais:

Uma grande poeta brasileira visita Londres

Tudo a ver, já que o livro é uma viagem pelo mundo mágico em que Bianca se descobre, através do trabalho do seu pai, o fotógrafo David. O cenário para esse mundo fantástico de Bianca é Greenwich, onde Paloma viveu por algum tempo.

trecho do livro moondo de bianca

Como a gente não vai contar a história, vendo a entrevista com Paloma, no vídeo ao lado, você vai conhecer um pouco do processo que a inspirou a escrever o livro, assim como a própria autora. Você vai descobrir, por exemplo, que embora Paloma ainda fale do ofício de escrever como se fosse um sonho a ser alcançado, na verdade, ela já pode se considerar uma escritora.

Mesmo que você ainda não tenha lido O Moondo de Imagens de Bianca, o prêmio que ela recebeu da União Brasileira de Escritores, numa cerimônia na Academia Brasileira de Letras, no dia 24 de outubro de 2014. Nada mal para uma estréia.

moondo de bianca ilusatração

Em 2015, um dos planos de Bianca é ter o livro traduzido para o inglês. Para quem quer conhecer o mundo mágico de Bianca, a dica é adquirir o livro em formato digital, Sócia-Diretora da neste link. Você vai viajar, no melhor sentido da palavra.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv