canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

pandemia, política
chuva e caos
o brasil no dia 35

Chegamos ao vídeo 35 da série ‘Um Dia de Cada Vez‘ nos dois lados do Atlântico: Londrina e Recife, no Brasil; Londres, na Inglaterra.

O paralelo tem uma razão de ser: antes da pandemia que assola o mundo, tanto a Inglaterra quanto o Brasil eram países muito divididos politicamente. A grande diferença neste momento, é que a Inglaterra conseguiu deixar o Brexit de lado para lutar contra o Covid-19; no Brasil, se luta contra o vírus e um presidente que não tem a menor ideia do que representa o cargo que ocupa.

chuva

Veja os outros vídeos da série aqui.

Indignação, chuva e panelaço

Não é de se estranhar que, no dia em que o Ministro da Justiça, considerado por muitos um ‘herói’, entre em rota de colisão com o seu chefe que, para um grupo de fanáticos, é ‘um mito’, este tema tenha dominado o nosso vídeo. Alexandre Alencar, Renata Sucupira e Amaro Filho expressão a indignação que tomou conta de muitos brasileiros nesta sexta de horror.

Amaro Filho

Amaro Filho

Ao ver o barco fazer água, um ministro que fez da toga um passaporte para fazer política, no sentido mais vil do termo, agora, se diz em desacordo com o uso político da Polícia Federal e pede demissão. E sai com um discurso de candidato a presidente em 2022. E para fazer o que estava ruim, piorar, o Presidente vem, em seguida, com um discurso que só reafirma os crimes cometidos e que ele pretende encobrir.

Silvino Ferreira Jr

Silvino Ferreira Jr

Em Londres, eu fiz uma pequena caminhada com Susan. Mais uma vez, fomos ao topo da One Tree Hill, uma colina que fica muito próximo da nossa casa. Só que dessa vez, eu aproveitei para contar uma curiosa história que liga a Rainha Boudica (ou Boudicea) a este lugar. Reza a lenda, que foi do alto da One Tree Hill que os londrinos viram, atônitos a batalha entre os súditos da rainha, que tocavam fogo na cidade e os romanos. Temos um vídeo do Canal Londres, onde contamos um pouco a história dessa dama de ferro.

Alexandre Alencar

Alexandre Alencar

Bem, voltemos ao Brasil. Na casa dos Alencar, o final da tarde começou com a lembrança de que, sem a pandemia, eles estariam a essa hora em Portugal. Uma viagem planejada com muito carinho e que teve que ser adiada. Mas os copos de cerveja, vinho e caipiroska também ajudavam a digerir o discurso do presidente.

flamenco

Renata Sucupira encontrou consolo no grupo de colegas numa conversa online com a maestra de Flamenco. O encontro é uma maneira de manter o grupo unido, mas também aproveitar para novos aprendizados. Perguntas, dúvidas, são colocadas e respondidas.

Mônica Feijó

Mônica Feijó

Amaro, depois de louvar a bravura dos garis que enfrentaram um dia de chuva para fazer o trabalho de limpeza da cidade, criticou a postura dos políticos, se solidarizou com os que sofriam nas filas para conseguir a ajuda de R$ 600, mas lavou a alma mesmo foi com o panelaço que tomou conta do Brasil. O protesto, obviamente, era contra a fala do presidente.

cheers

Enquanto isso, Mônica Feijó e a filha, Maria Porto, dançavam ao som da chamada música ‘brega’, tão popular em Recife, eu e a Susan nos despedíamos desse dia caótico tomando uma deliciosa cerveja que é produzida localmente: uma Session IPA. Cheers!

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x