parques de londres – greenwich park

a hora de greenwich

Dos grandes parques londrinos, Greenwich Park, com mais de 600 anos é o mais antigo, entre os chamados Royal Parks. Mas não é só a beleza, a história, o mercado e outras atrações de Greenwich que faz este vídeo especial. Ao acompanhar o editor do Canal Londres, Silvino Ferreira Jr., você vai descobrir mais sobre este que é um dos lugares mais procurados por turistas que visitam a capital inglesa.

Greenwich

Greenwich

Descubra mais:

Um passeio pelos recantos e jardins do Regent’s Park

Para começar, o nosso passeio começa longe de Greenwich Park. Isso, porque o meio de transporte que escolhemos para chegar lá foi o barco. É um trajeto pelo Rio Tâmisa que começa em Westminster, bem ao lado do Big Ben. No caminho, você já vai apreciando alguns dos mais conhecidos cartões postais londrinos: London Eye,  Tate Modern e a Tower Bridge, entre outros.

parques de londres greenwich

Greenwich no desembarque – o navio-museu.

Ao desembarcar em Greenwich, você tem a opção de fazer logo uma visita Cutty Sark, um barco que navegou oceanos transportando chá e que ganhou fama por ser o mais rápido da sua época. Transformado em museu, ele é uma grande atração, principalmente se você se interessa por história marítima. Se quiser deixar para outra ocasião, basta seguir o seu caminho e ir direto ao parque.

parques de londres greenwich

A hora mais famosa do planeta

Você, com certeza, já ouviu falar na expressão ‘A hora de Greenwich’.  Ao atravessar o parque, em sua parte mais alta, você vai conhecer o famoso Relógio de Greenwich. Você estará também em um dos pontos geográficos mais importantes do planeta. É a partir dali que são acertados todos os relógios em volta da terra.Tem também o Observatório Real, bem ao lado do relógio. Mas Greenwich tem muito verde e muitos recantos para você passar horas agradáveis.  Outro programa  interessante é visitar o mercado, que funciona nos finais de semana. Além da simpatia dos vendedores você vai encontrar de alimentos a livros, passando por roupas, objetos para decoração, utilidades domésticas, etc.

Maritime Museum Greenwich

Maritime Museum

Curte museu? O Maritime Museum tem uma coleção de objetos que contam a história da Marinha Britânica. É também um lugar bacana para se visitar com os filhos. Por outro lado, a chamada Vila de Greenwich tem cafés, cinemas, restaurantes, livrarias. É um lugar para um programa completo. Você pode tirar o dia para passear na região.

Parque de Greenwich

De presente, lá do alto, você ainda tem uma das vistas mais belas da cidade. Depois, é só atravessar o parque em direção ao rio e tomar uma cerveja num pub centenário, às margens do Tâmisa. É um passeio completo: cultura, paisagem bonita, atividade física, compras e uma cerveja para finalizar, que ninguém é de ferro, não é mesmo?