parques mais bonitos de londres
regent’s park

belo, romântico e aconchegante

Mais que passear por um dos parques mais bonitos de Londres, você vai conhecer a história do Regent’s Park. Pelas dimensões do parque, o difícil é saber por onde começar. É muita beleza para ser explorada. Em uma primeira visita, ter alguém que conheça os caminhos, faz toda diferença. Neste sentido, a companhia para o passeio não poderia ser melhor. A pernambucana Denise Neves vive em Londres há mais de uma década. E tem a sorte de morar bem perto do Regent’s Park. Alguns dos lugares do parque fazem parte do seu roteiro quase que diário. É ela a nossa convidada especial no vídeo acima.

broad walk regent's park

Denise Neves

Saiba mais:

Um passeio pelo mais antigo Royal Park de Londres

Primeiro, um pouco de história

Denise já abre o vídeo com algumas informações históricas. É a partida para você entender melhor o que vem a seguir. Como todo Royal Park, o Regent’s é uma antiga propriedade da realeza britânica. Era uma tradição usar estes grandes espaços para o lazer e a caça. A área onde hoje é o parque foi apropriada por Henrique VIII. Também tinha outro nome: Marylebone Park.

lago do regent's park londres

O Regent’s Park começa a se transforma em um dos parques mais bonitos de Londres, em 1811. O então Príncipe Regente, encomendou o projeto ao arquiteto John Nash. Nem tudo que ele desenhou saiu do papel. Olhando hoje, a gente pode até dizer que nem precisava. Em alguns casos, partes do projeto foram completadas por outros paisagistas.

cisne branco no regent's park

Hotéis em Londres

Broad Walk e o Avenue Gardens

Para caminhar pelos 160 hectares do Regent’s Park, Denise tem uma boa dica: há maps espalhados em todos os cantos. Outra dica para se localizar é descobrir a Broad Walk. É a principal avenida do parque, ligando duas extremidades, de norte a sul. É uma imensa alameda. Quando você olha para o lado, terá sempre 4 árvores perfiladas. É parte do projeto original de John Nash.

avenue gardens

O mesmo não acontece com a belíssima Avenue Gardens.  Embora projetado por Nash, esta parte teve que ser redesenhada pelo arquiteto paisagista William Andrews Nesfield. O resultado é uma obra-prima do paisagismo. É uma área do parque que você não pode deixar de passar.

queens mary rose gardens

O Queen’s Mary Rose Gardens

As milhares de rosas do Queen’s Mary Gardens ocupam um lugar de destaque no Regent’s Park. Podemos dizer que elas sintetizam tudo que faz do Regent’s um dos parques mais bonitos de Londres. Se você tivesse tempo para visitar apenas um lugar, seria esse. O projeto é uma homenagem do Rei George V, à sua esposa. Se uma rosa já encanta, imagine milhares. É beleza de encantar os olhos e as narinas. O jardim das rosas fica na parte denominada de Inner Circle.

open air theatre regent's park

Um teatro no meio do parque

Também no Inner Circle, está o Open Air Theatre. Trata-se, como o nome diz, de um teatro ao ar livre. Mas essa definição diz pouco. A gente não conseguiu entrar, mas as dicas da Denise valem muito. Ela conhece a parte interior do teatro e faz questão de recomendar. Com o tempo londrino, ele só abre durante 4 meses por ano. Vai do meio de maio ao meio de setembro. São apenas 4 produções. O Open Air Theatre também é ideal para quem tem filho. É um lugar que merece um programa exclusivo.

area de esportes no regent's park

Denise Neves

A maior área aberta para prática de esportes na cidade

O Regent’s também é conhecido por ter a maior área ao ar livre para a prática de esportes. Principalmente nos fins de semana, tem gente praticando diversas modalidades esportivas. Fora daquela área, ainda existem quadras de tênis e dois playgrounds. Para quem curte fazer caminhada, quase não há limite. No caso das bikes, há algumas limitações. Mas não é nada que impeça você de apreciar o Regent’s pedalando.

Regent's Canal

O London Zoo

Esta é outra vantagem do Regent’s Park em relação aos outros da cidade. Na sua extremidade norte, fica o London Zoo, o Zoológico de Londres. Você pode fazer uma visita ou apenas caminhar ao longo de uma das suas margens. Vale a pena um passeio pelo Regent’s Canal, que passa bem ao lado do Zoo. Sempre vai ser possível ver alguns dos seus habitantes. Ele é um grande centro de pesquisa. Se você quiser saber mais, temos um vídeo que leva você para dentro do London Zoo.

cachoeira regent's park

Um dos parques mais bonitos de Londres, mas sem ostentação

No vídeo acima você vai descobrir muito mais. O Regent’s tem uma das maiores coleções de animais aquáticos do Reino Unido. Tem cafés e quiosques de sorvete. Tem um coreto que conta uma história triste: foi local de um atentado a bomba. Mas o Regent’s tem outra peculiaridade: ele foi construído para ser belo, sem ostentar. É um parque cheio de recantos. Um parque aconchegante. Algumas das suas áreas são sob medida para os românticos. Tudo o que você tem que fazer para descobrir esse lugar muito especial, é seguir a Denise.

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /