canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

pássaros típicos de londres
robin, magpie e o crow

Este vídeo é uma homenagem 3 pássaros típicos de Londres.

São eles: o robin, o magpie e o crow. Em comum, além da capacidade para voar, todos fazem parte da paisagem londrina. Quem mora na cidade está acostumado à convivência com alguns animais que são tão habitantes da cidade quanto os humanos. Alguns deles são tão ou mais londrinos quanto qualquer pessoa nascida na cidade. E aí temos a raposa, o esquilo e os nosso 3 personagens.

Descubra mais:

Raposas paisagem londrina

Pássaros típicos de Londres – Robin

Como você vai ver no vídeo acima, produzido numa parceria entre o Canal Londres e a TV Bicho, algumas dessas criaturas se tornaram, com o passar do tempo, parte da identidade da cidade e do país, a exemplo do Robin, cuja fama e história vem da era vitoriana, quando o primeiro carteiro foi chamado de Robin.

robin

Robin

Os correios passaram a estampa-lo nos selos. Daí o prestígio do Robin só fez se espalhar, com o tempo se encarregando de adicionar elementos lendários ao mesmo, até que a partir de 1963 ele foi elevado à condição de pássaro oficial do Reino Unido.

magpie

O inteligente Magpie

O outro representante que escolhemos é o belo Magpie, que enfeita os parques de Londres com o azul escuro, o preto e o branco das suas cores. O Magpie é também considerado um dos animais mais inteligentes do planeta, um dos poucos capazes de se reconhecer no espelho. No vídeo, você também vai descobrir como, uma certa queda por objetos brilhantes o levou a se tornar personagem de livros infantis.

crow

Crow

O místico crow

O terceiro convidado do nosso vídeo está presente nas ruas, nas lendas e na poesia inglesas. É o crow, ou corvo, que assim como o Robin e o Magpie, também tem histórias lendárias em torno dele. A mais conhecida é a lenda de que os corvos são considerados os guardiões da capital inglesa.

Por conta dessa crença, 7 deles são permanentemente mantidos na Torre de Londres, porque se eles abandonam o local a cidade seria invadida e destruída. Estas são algumas razões para você ver esse vídeo muito especial, já que, obviamente, a gente não contou tudo aqui.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x