passeio de barco em berlim

Um passeio de barco em Berlim é uma das grandes opções para o turista conhecer a cidade. Ter um rio cortando a cidade é um privilégio que deve ser aproveitado. Só para ficar em alguns exemplos europeus, é impossível separar Paris do Siena, Londres do Tâmisa, Berlim do Spree.

E é exatamente o Spree, rio que corta a capital alemã, que você vai ter uma outra perspectiva da cidade, neste vídeo com Silvino Ferreira Jr., editor do Canal Londres.

 de barco em Berlim

Rio Spree – Berlim

Descubra mais:

Um passeio de gôndola em Veneza

Conhecendo Amsterdam de barco

A tour, com duração de 01 hora, é um passeio pela antiga e moderna arquitetura da capital alemã, pelo leste e oeste, pelo presente e pelo passado. O embarque para esse belo passeio pelo Spree é bem ao lado da Catedral de Berlim, um prédio do século XVIII, localizado na Ilha dos Museus, uma área que reúne 5 grandes museus da cidade.

Passeio de Barco em Berlim

Ao longo do percurso, imagens conhecidas, como a famosa torre da TV de Berlim, onde também funciona um restaurante que, óbvio, oferece a melhor vista da cidade; o prédio do antigo parlamento, cujas visitas devem ser, obrigatoriamente, reservadas pela internet; as duas torres da Igreja de São Nicolau, a mais antiga de Berlim; e uma visão da estação de Friedrichstraße que, durante o período da Guerra Fria, foi uma das principais conexões entre os lados leste e oeste da cidade.

Passeio de barco em Berlim

Margem do Rio Spree – Berlim

Passeio de barco em Berlim – verde e moderna arquitetura

Além dessas atrações turísticas, uma grande lição que fica neste vídeo que você vai ver, é o quanto um rio bem cuidado pode se tornar num espaço de lazer, meio de transporte e fonte de riqueza para uma cidade. As águas dos Spree são limpas, não a cheiro, as suas margens têm espaço para pedestres, ciclistas, bares, cafés. Um exemplo para muitas cidades brasileiras. Além disso, os prédios modernos ao longo do rio mostram como a cidade não ficou presa ao passado.

Berlim de barco

Você também vai perceber que esse passear de barco na bela capital alemã, além de juntar o tradicional e o moderno, também mostra uma faceta da cidade que pode surpreender: a preservação do verde. Ou seja: é um passeio para todos os gostos. Então, embarque nesse vídeo e aproveite.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv