siga-nos no facebook >

canallondres

peixe com molho tapenade

um molho francês que faz toda diferença

Preparar um peixe com molho tapenade é fazer uma viagem à Provence, na França, através do paladar. Não é uma viagem qualquer, considerando a tradição da Provence de produzir clássicos na cozinha. A diferença aqui é que tudo o que você vai pagar pela viagem é o preço dos ingredientes. Todos, aliás, muito fáceis de encontrar. Essa é uma regra do vídeos culinários de Hélio Fenerich: pratos sem complicação.

tomates para peixe

Descubra mais:

Uma deliciosa sobremesa de pêssego assado e sem açúcar

Os ingrediente do seu peixe com molho tapenade

Como você bem sabe, um bom prato começa sempre pela escolha dos ingredientes. Como um bom chef, você deve caprichar neste momento. Se você puder comprar o melhor azeite de oliva, por exemplo, não fique com o segundo melhor. Na receita do peixe com molho tapenade, não é diferente. Helio selecionou bem o filé de peixe, o tomate, a batata, as azeitonas pretas, o aliche, a salsinha, o tomilho, tudo. Quanto mais rigoroso você for, melhor o resultado na mesa. Na hora de cozinha, o que a gente menos quer é arrependimento depois de tudo pronto, não é mesmo?

molho tapenade

O preparo

Já na cozinha, com os ingredientes sobre a mesa, o passo a passo para um bom resultado final começa pelo preparo de cada um deles. Hélio mostra como deve ser o corte da batata, dá uma dica para evitar que o tomate estoure no forno, mostra como colocar cada ingrediente na bandeja para que o prato também fique gostoso visualmente.

peixe com molho tapenade

A ordem

Ao contrário da matemática, na cozinha, a ordem dos fatores altera o produto. Hélio mostra que, neste caso, o molho tapenade é a última parte de todo o processo. Você vai prepará-lo depois de ter levado o peixe com as batatas e os tomates ao forno. Aei, é só juntar o aliche, a azeitona preta, transformada em uma pasta, junto com a salsinha, adicionar bastante azeite de oliva  não esquecer que o aliche já é salgado.

peixe com molho tapenade

O resultado

Se você seguir os passos do Hélio, no final, não haverá surpresas: você levará à mesa um belo prato que, como dissemos, levará você e os seus convidados  a uma viagem à deliciosa região da Provence, na França. O sabor dessa viagem ficará para sempre gravada no seu paladar. Sempre que quiser matar a saudade, é só preparar novamente. Se você esquecer algum detalhe, não há problema, o vídeo acima estará esperando por você.

crece pelo