siga-nos no facebook >

canallondres

pianista elyanna caldas em londres

A pianista Elyanna Caldas nasceu em Recife, onde, com apenas 10 anos, fez o primeiro concerto no Teatro Santa Isabel. Ela estudou na França, na Polônia e na Áustria. Em Londres, onde se encontra para rever a filha e realizar um concerto, ela acabou tocando em um lugar que, muito provavelmente, jamais havia pensado que tocaria, aos 80 anos de vida: na estação de St Pancras. Ali também ela falou para o Canal Londres, tendo como fundo a plataforma de onde saem os trens em direção a Paris e Bruxelas.

Pianista Elianna Caldas

Elyanna Caldas

Descubra mais:

Um concerto com a pianista Clélia Iruzun em Londres

Pianista Elyanna Caldas – uma vida dedicada à música

Conversar com Elyanna Caldas é passear por uma história que deveria ser exemplo para todos. A forma como ela mantém a jovialidade e o bom humor é algo contagiante. E isso ela passa para os teclados do seu piano. Elyanna toca com alegria, sente-se que ela tem um largo sorriso na alma. Embora o piano da estação de St Pancras não seja o mais afinado que ela já tocou em sua longa carreira, para quem passava por ali isso não fazia a menor diferença. Em um lugar onde muita gente está com pressa para não perder a hora do embarque, alguns não resistiam e paravam para ouvir e registrar aquele momento especial com os seus celulares.

pianista elyanna caldas em st pancras

Elyanna Caldas

Depois de ensinar música por mais de 25 na Universidade Federal de Pernambuco, assim como no Conservatório Pernambucano de Música, onde também foi diretora em dois mandatos de 4 anos, hoje, Elyanna se dedica apenas a fazer o que mais gosta: tocar. Mas o surpreendente para quem tem tocado em inúmeros palcos no mundo, nos últimos 70 anos, é que ela tem buscado novas possibilidades para o seu piano. Admiradora de jazz, ela formou um trio com piano, bateria e guitarra para interpretar composições de grandes nomes do jazz.

pianista Elyanna Caldas

Elyanna Caldas

Em nosso vídeo, você vai ouvir a pianista Elyanna Caldas interpretando dois compositores de gêneros e épocas bem distintas. A primeira música é um choro do compositor pernambucano Capiba, mais conhecido pelos frevos e musicas de carnaval. Em seguida, ela toca um dos grandes nomes da música clássica: Chopin. para quem está em Londres, a oportunidade de ouvi-la ao vivo acontece no dia 16 de junho, às 18:30, na Primrose Hill Community Library

crece pelo