piccadilly circus

um passeio pelo coração de londres

Para quem já visitou Londres, conhecer Piccadilly Circus parece óbvio, já que é um dos pontos mais visitados da cidade e um cartão postal conhecido no mundo inteiro. Se você está entre os que pensam que realmente conhecem Piccadilly, situada bem no coração da cidade prepare-se para algumas surpresas.

conhecendo piccadilly

Descubra mais:

Um passeio pelo bairro de Mayfair

No vídeo acima, Claudia Colen, brasileira que trabalha na Royal Academy of Arts, é a nossa guia nessa caminhada em torno de uma das áreas mais visitadas pelos turistas que visitam a capital londrina. Dia e noite, é fácil ver as centenas de turistas que querem levar uma foto com a escultura do famoso Eros, o Deus do Amor, ao fundo. Eros que, segundo a Cláudia, não é bem o Eros, mas o Anjo da Caridade Cristã, Anterus. Neste passeio, você vai conhecer algumas das coisas que, em geral, passam despercebidas pelo turista menos atento.

conhecendo piccadilly

Bem ao lado de Piccadilly Circus, por exemplo, está a centenária igreja de St James Piccadilly, onde foi batizado um dos nomes mais famosos da poesia e das artes plásticas na Inglaterra, William Blake. Anexo à igreja, uma feirinha de antiguidades e artesanatos, além de um jardim quase privativo, que as pessoas que trabalham na região aproveitam para comer ou simplesmente relaxar, durante o intervalo de almoço.

conhecendo piccadilly

Cláudia também vai levar você para conhecer a Jermyn Street uma rua muito especial e famosa por concentrar uma grande quantidade de lojas de artigos masculinos. Em seguida, bem ao lado da Royal Academy, você vai passear pela Burlington Arcade que, com as suas perfumarias, joalherias e lojas de roupas e sapatos, é uma autêntica passarela dedicada aos sonhos de consumo feminino.

conhecendo piccadilly

Claudia Colen

Pensa que acabou? A primeira parada é numa das lojas prediletas da família royal britânica: a Fortnum & Mason. Clique play e bom passeio.

crece pelo