poeta brasileiro em londres
guto gurgel

O Canal Londres foi conhecer Guto Gurgel. Poeta, ex-baterista de banda de rock, letrista, e escritor desde os 12 anos de idade. Nascido em São Paulo, mas criado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Guto como é conhecido por todos, veio para Londres em 1998 para estudar inglês e literatura inglesa.

Descubra mais:

A história de uma jovem escritora de livros infantis em Londres

Ele, agora, se prepara para o lançamento do Homo Cordato, seu livro de poesias. Originado a partir do Homo Cordato, poema escrito em 1989 que descreve um pouco do tratamento da poesia da região onde ele se criou. E então apareceu a oportunidade de lançar o livro através do apoio da Fundação de Cultura de Campo Grande.

poeta brasileiro guto gurgel

Guto Gurgel

O livro teve uma intensa participação de seus familiares, amigos, colegas escritores, desde sua concepção até a impressão final. Guto fez uma seleção entre as centenas de poemas que escreveu os que mais se relacionavam com o tema Homo Cordato.

espelho d'água

Um fato interessante é que a capa do livro foi criada por sua filha Bárbara, de apenas 12 anos de idade, mostrando que o talento com palavras e imagens está no sangue da família. Após o lançamento do livro em Londres, no Katavento.

paisagem poética

Guto vai continuar trabalhando na divulgação do Homo Cordato e dando os toques finais no seu novo projeto, a publicação de um novo livro, um romance. O evento de lançamento do livro no Brasil foi um momento de alegria e realização para Guto pelo reconhecimento dos presentes e pelo sucesso. Agora uma coisa que todo mundo vai concordar, clique no play ao lado e assista ao vídeo.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv