pontos turísticos da inglaterra

Que tal sair um pouco de Londres para conhecer alguns dos mais belos pontos turísticos da Inglaterra? Tem muita coisa para se ver e descobrir: natureza, cidades medievais, passeios de trem, cultura e muita história. Alguns lugares estão perto de Londres e dá pra fazer bate-e-volta. Para quem tem mais tempo, vale a pena ir um pouco mais longe. A nossa lista com 10 pontos turísticos vai até o norte do país.

beatles liverpool

Museu dos Beatles – Liverpool

10 Pontos Turísticos da Inglaterra

A minha lista é composta de 10 pontos turísticos na Inglaterra. O critério que usei foi selecionar dos mais conhecidos e mais próximos de Londres aos menos conhecidos e mais distantes. Ou seja: o topo da lista é composto pelos lugares que, de certa forma, são obrigatórios se conhecer. A parte de baixo é para quem tem mais tempo e interesse em descobrir novos lugares.

stonehenge

Stonehenge – Creative Commons

Descubra mais:

Uma bela lista para você preparar o seu roteiro de viagem a Londres

1 – Stonehenge

Este é um dos pontos turísticos da Inglaterra que é muito visitado pelos brasileiros. Ele está no topo da lista por duas razões: a primeira por ser o sítio arqueológico mais importante do Reino Unido, com muito mistério em torno da sua construção, que exigiu um longo deslocamento de pedras que pesavam até 50 toneladas, e iniciada há 5 mil anos; a segunda razão é mais prática: de lá, é fácil visitar outros lugares bacanas, como o Castelo de Windsor e Bath, partindo de Stonehenge. Para chegar lá, você pega um ônibus no aeroporto de Heathrow ou na Victoria Coach Station e vai até Amesbury, que fica a cerca de 3 quilômetros de Stonehenge. De lá, você pode pegar um ônibus local ou mesmo um táxi.

bath

Thermae Bath Spa – Photo: visitbath.co.uk

2 – Bath – Os banhos romanos

Os banhos romanos, que deram origem ao nome de Bath, são uma das maiores heranças deixadas na Inglaterra pelos fundadores de Londres. As marcas do domínio romano estão presentes em várias partes do país, mas Bath é muito especial. Você vai ficar encantando com a cidade e, em particular, com os banhos romanos, um das principais pontos turísticos da Inglaterra. De Londres, é muito fácil chegar lá, mas a maneira mais rápida é pegar um trem na estação de Paddington e descer em Bath Spa, que fica bem próximo das principais atrações da cidade.

castelo de windsor

Windsor Castle – Creative Commons

3- Castelo de Windsor

O Castelo de Windsor é o predileto de Elizabeth II, a Rainha da Inglaterra. Passar algumas horas passeando pelo interior do castelo é fazer um passeio pela história da realeza inglesa. Outra razão para visitar? Ele é o castelo habitado mais antigo do mundo. Na verdade, embora o Palácio de Buckingham seja a residência oficial da rainha, é no Castelo de Windsor que ela passa mais tempo. Para chegar lá, você tem 3 estações que ligam Londres à estação de Windsor & Eton Riverside: Paddington, Waterloo e Vauxhall. A grande vantagens das duas últimas é que o trem é direto, enquanto que de Paddington, você precisa fazer uma troca na cidade de Slough.

oxford

Oxford

4 – Oxford

Oxford é um desses lugares que você vai e não sabe se está visitando a cidade ou a universidade. Na verdade, você está visitando as duas. São tão integradas que não dá para separar. Com uma história que começou no século XIII, a universidade é uma das mais respeitadas do mundo. É grande o número de ganhadores do Prêmio Nobel que passaram por lá, assim como de primeiros-ministros da Inglaterra. Descobrir Oxford é passear pelo mundo do conhecimento. A maneira mais rápida de chegar lá é de trem, saindo da estação de Paddington.

cambridge

Cambridge

5 – Cambridge

Cambridge é a grande rival de Oxford. Fica a 105 Km ao norte de Londres. Grandes nomes da ciência estudaram ali, mas o grande destaque é Isaac Newton. Foram cientistas da Universidade de Cambridge que descobriram o DNA. Para os brasileiros, vale a pena visitar o lugar onde se diz que as regras do futebol foram estabelecidas. É uma cidade onde a bicicleta é muito usada pela população. Você tem trem saindo da estação de King’s Cross e ônibus da Victoria Coach Station.

stratford-upon-avon

Stratford-upon-Avon

Clique aqui para fazer um passeio guiado fora de Londres

6 – Stratford-upon-Avon

A principal atração turística dessa cidade muito especial é o seu filho mais ilustre: William Shakespeare, nasceu em Stratford-upon-Avon. É natural, portanto, que muita gente vá até lá para visitar lugares relacionados ao maior nome da literatura e do teatro britânico de todos os tempos. Mas Stratford-upon-Avon surpreende a quem vai lá só pensando em Shakespeare. Com sua arquitetura, denominada de Half-Timber, uma heranças da dinastia dos Tudors, valeria a pena visitar a cidade mesmo que Shakespeare não tivesse nascido lá. Uma grande vantagem é que, saindo de Londres, ela pode ser incluída no roteiro de quem vai a Liverpool.

liverpool

7 – Liverpool

Famosos no mundo inteiro, os Beatles se tornaram a maior referência de Liverpool, uma das mais importantes cidade inglesas. Assim, alguns dos pontos turísticos da Inglaterra estão ligados aos meninos de Liverpool. Estando na cidade, não deixe de ir ao famoso The Cavern Club, onde eles se apresentavam, assim como ao Museu dos Beatles. Mas aproveite também para descobrir que Liverpool é mais que os Beatles.

chatsworth

Chatsworth

3 pontos turísticos fora do comum na Inglaterra

8 – Chatsworth

Chatsworth fica em Peak District, na região central do país. É um desses lugares que, depois que você descobre, se pergunta: “como é que eu não tinha ouvido falar desse lugar antes?”. Chatsworth é um palácio rural, com um imenso jardim, com fontes,  esculturas, tobogãs aquáticos e toda infra-estrutura para receber quem vai até lá. A cidade mais próxima é Bakewell, uma cidade-mercado que também vale a pena conhecer.

lake district

Lake District

9 – Lake District

Bem-vindo ao paraíso, bem-vindo a Lake District. Localizado no condado de Cumbria, você acaba de chegar à região mais rica em belezas naturais da Inglaterra. É também o maior parque nacional do país e declaro Patrimônio Universal da Humanidade, pela UNESCO. São 18 grandes lagos e mais alguns secundários. Juntos, eles formam um mundo de beleza único, que você não vai encontrar em nenhum outro lugar do país.

west somerset railway

Bishops Lydeard

10 – Somerset West Railway

Este é um passeio muito especial que você pode fazer de Maria Fumaça. A Somerset West Railway é uma linha de trem com quase 37 Km, que vai de Bishops Lydeard a Minehead. Entre as duas, existem mais 8 estações que parecem competir entre si para ver quem mais ganha elogios dos visitantes. É um passeio muito recomendado para quem curte uma viagem romântica. Um dos pontos altos é uma parada em Dunster, a mais bem preservada vila medieval da Inglaterra. Não é dos mais conhecidos pontos turísticos da Inglaterra, por isso, é tão especial. É uma viagem inesquecível, garanto.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv