viagem espanha – pontos turísticos em madri

conhecendo madri em boa companhia

Saber os principais pontos turísticos em Madri, assim como qualquer grande cidade, é essencial para aproveitar bem a sua viagem. Mais ainda se você vai para passar poucos dias. A capital da Espanha tem muito a oferecer a quem tem o privilégio de conhecê-la. É uma cidade de grandes monumentos, o que reflete a riqueza da sua história. Nunca é demais lembrar que esta é uma cidade que capital de um país que ainda exerce grande influência no mundo. Basta ver a importância da língua espanhola.

passeio em madri

Fernanda Marczak

Descubra mais:

Um passeio em vídeo por duas grandes atrações turísticas de Barcelona

Nossa guia em Madri

O passado e o presente da capital espanhola fazem da mesma um grande destino para o viajante mais exigente., Qualquer que seja a expectativa que você tenha, em qualquer área, não vai se decepcionar.  História, cultura, cartões postais, curiosidades e muito mais, estão no seu roteiro de viagem a Madri.. Parte dessa grande cidade é o que você vai conhecer no vídeo que produzimos com a brasileira Fernanda Marczak. Ela é  gaúcha e desembarcou na cidade em outubro de 2005, levada por um programa de intercâmbio universitário.

conhecer madri

Plaza Mayor – Madri

Hotéis em Madri

Pontos turísticos em Madri – Lugares obrigatórios

Neste passeio, Fernanda vai levar você para conhecer alguns lugares obrigatórios para o turista que visita Madri. O passeio começa na Gran Via, na área também conhecida como a Broadway de Madri, pela número de salas de cinema que concentra à volta.

mercado san miguel madri

Mercado San Miguel – Madri

Ainda na Gran Via, Fernanda chama a atenção para um antigo teatro que foi transformado em uma belíssima loja. É uma mostra de como é possível juntar o tradicional e o moderno. Uma forma de avançar sem perder a identidade, a conexão comocom o passado. De lá, uma passagem pela Calle Fuencarral, rua onde ficam algumas das principais lojas de griffe do mundo.

mercados em madri

Fernanda Marczak – Mercado San Miguel

Outro ponto imperdível é o El Sol onde, entre outras atrações, se encontra o marco zero da cidade. Também vamos passar pela Calle Mayor, rua que leva à Plaza Mayor, com uma parada muito especial para conhecer o Museu do Jamón. É outro ponto obrigatório para quem quer conhecer as principais atrações que a cidade tem a oferecer ao turista. Você aproveita para saber mais um pouco sobre a variedade desse iguaria tipicamente espanhola e aproveita para recarregar as baterias para continuar o passeio.

lugares em madri

Fernanda Marczak

Depois da Plaza Mayor o nosso passeio, na agradável companhia de Fernanda, termina no Mercado San Miguel onde, entre outras coisas, você pode tomar um excelente vinho espanhol. A gente tem certeza que, ao terminar esta caminhada, assim como Fernanda, você será mais uma pessoa a se apaixonar por esta cidade muito especial. Vamos lá?

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /