ensino de português em londres
language republic

Escolas como a Language Republic marcaram uma época.

Como um dos chamados países emergentes, o Brasil viveu alguns anos com centro das atenções no cenário econômico internacional. Uma das consequência foi o aumento na promoção do ensino de português em Londres. Um dos exemplos é o Language Republic, criado e liderado pelas brasileiras Paula Rocha Jarvis e Celeste Gattai e especializado no ensino do português brasileiro para estrangeiros.

Enquanto a Paula já trabalhava com o ensino de línguas, antes de sair do Brasil, onde ensinava inglês, Celeste envolveu-se com esta atividade educacional em Londres, usando técnicas musicais ao seu método de ensino, como o uso do som de baquetas para melhorar a percepção de ritmo e peso da sílabas nas palavras.

language republic escola de português em londres

Saiba mais:

Ensinando português em Londres com leveza e descontração

Português para estrangeiros, com método original.

Por falar em método, como você vai perceber no vídeo que gravamos durante um dia de atividades do Language Republic, o método adotado por elas é bem peculiar e, mais que isso, extremamente atrativo e envolvente. Para facilitar o aprendizado elas promovem atividades práticas como workshops e palestras relacionadas ao cotidiano, tornando a língua mais conectada com a realidade, com o fazer.

celeste gattai language republic

Celeste Gattai

Um dos exemplos é o projeto que o Language Republic está desenvolvendo com o brasileiro Walney Virgílio, aproveitando a experiência e o trabalho dele na Tate Modern para ensinar português a partir dos trabalhos de artistas da América Latina que fazem parte do acervo da Tate.

português para estrangeiros em londres

É uma ideia que funciona nas duas pontas: leva mais pessoas a conhecer a arte brasileira e latino-americana, interesse maior do Walney, enquanto aprendem o português, que é o principal objetivo dos alunos que frequentam o curso. Para conhecer um pouco mais sobre este belo trabalho de duas brasileiras em Londres, é simples: veja o nosso vídeo.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv