pantheon, fontana di trevi
praça de espanha

Pantheon, Piazza di Spagna e a Fontana di Trevi, fazem Roma ser especial.

É por isso, entre outras coisas, que se diz que Roma não foi feita em um dia e que são muitos lugares para se visitar na cidade. No entanto, tem muita coisa que você pode ver em apenas algumas horas de passeio pela cidade. Este vídeo foi produzido para ajudar você, em uma viagem de poucos dias. Por isso, escolhemos 3 atrações em Roma que você pode conhecer em algumas horas.

praça de espanha

Veja mais:

Um passeio em vídeo pelo milenar Trastevere

Partindo da praça em direção ao Pantheon

A partida é do alto da famosa escadaria que liga a Igreja Trinità dei Monti à não menos famosa Praça de Espanha. Ou Piazza di Spagna, como dizem os romanos. Inaugurada pelo Papa Benedito VIII, em 1725, ela tem 135 degraus. enquanto desce a escada, Silvino Ferreira Jr., nosso editor, conta um pouco de histórias e curiosidades que fizeram da Piazza di Spagna um dos lugares em Roma mais visitados.

lugares para conhecer em roma

Roma

Genialidade na arquitetura milenar do Pantheon

De lá, você caminha em direção ao que é considerado, ao lado do Coliseu, o maior símbolo da grandiosidade da arquitetura do império romano. O Pantheon, um templo construído há 2.000 anos, tem na cúpula de concreto, a principal atração. A razão é que, além de ser aberta, permitindo a entrada da luz, foi construída sem nenhuma armação. Ou seja: sustenta-se pela perfeição do equilíbrio das suas linhas geométricas.

pantheon roma

Você vai notar, entre outras coisas, que o Pantheon não é apenas um lugar em Roma só para os turistas.  Ele funciona como uma igreja regular até os dias de hoje. Nos horários dos serviços religiosos, é preciso manter uma atitude de respeito.

fontana di trevi roma

A magia da Fontana di Trevi

Para fechar o nosso ligeiro passeio, você será levado à Fontana di Trevi. É a maior e mais famosa entre as inúmeras fontes espalhadas pela capital italiana. Um lugar mágico em Roma que é básico para qualquer turista. Tem sempre alguém atirando uma moeda nas águas da fonte, para garantir que um dia volta à cidade.

Poucos lugares contam tanta história dentro de um espaço percorrido por esta caminhada entre a Praça de Espanha, passando pelo Pantheon e se despedindo na Fontana di Trevi.  Bom passeio.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv