3 praias do algarve
e o cabo de são vicente

As praias do Algarve e o Cabo de São Vicente, no sul de Portugal, formam uma espécie de paraíso no sul de Portugal. São lugares que impressionam pelas belezas naturais, mas também pelo que oferece ao turista, em termos de culinária e lazer.

Não é por acaso que, a cada verão, a região é invadida por turistas de toda a Europa. E mesmo durante o inverno, percebe-se a presença a grande presença do europeu que escolheu o Algarve como opção de vida.

Descubra mais:

Uma praia paradisíaca na ilha grega de Cefalônia

Praias do Algarve  – beleza pura

Para mostrar um pouco da beleza que tanto fascina o turista que tem o privilégio de conhecer um pedaço desse litoral, é que o Canal Londres produziu este vídeo muito especial. São 3 praias que vão tornar o seu passeio inesquecível. Como extra, um lugar que só vendo , porque foge a qualquer descrição: o famoso Cabo de São Vicente, localizados na costa sudoeste de Portugal.

praias do algarve - portugal

Praia do Zavial Algarve

Zavial, Martinhal e Beliche

A primeira praia é Zavial, que fica na Vila do Bispo, ao sul de Lagos. É um desvio para quem vai em direção à Sagres que, como você vai ver em nosso vídeo, vale a pena fazer. Como era janeiro, a praia estava deserta. Nada a reclamar com essa quase exclusividade. A temperatura amena faz do passeio um exercício de reflexão protegido por infinita beleza. 

praias do algarve

Praia do Martinhal Algarve

Do Zavial, a próxima parada é Praia do Martinhal, bem ao lado de Sagres. Trata-se de uma praia cuja beleza é realçada por suas dunas. Por isso, muito apropriada para prática de esportes náuticos. Lá, fizemos uma parada estratégica para provar uma deliciosa sopa de peixe, acompanhada de uma cerveja bem gelada, em um restaurante bem à beira da praia.

Praia do Beliche Algarve

Praia do Beliche

Vale a pena abrir um parêntesis para este algo a mais que o litoral português tem a oferecer: a deliciosa culinária lusitana. Seguindo viagem, a beleza não parou de nos acompanhar: chegamos à belíssima Praia do Beliche. Totalmente deserta, com a sua água límpida, areias finas e paredões de pedra que formam uma proteção natural desse paraíso, dá vontade de gastar todo o tempo do mundo ali. Mas o melhor ainda estava por vir.

cabo de são vicente - portugal

Cabo de São Vicente

Cabo de São Vicente

Finalmente, chegamos ao Cabo de São Vicente. De beleza indescritível, um conjunto de imensos paredões rochosos avançando sobre o mar, formam uma paisagem única. É uma obra-prima da natureza. Pedras esculpidas pelo vento, a água e a paciência do tempo. Lá de cima, tudo parece infinito.

É um desses lugares que quem conhece sai com a certeza de que é um privilegiado, porque visitou um lugar de beleza única. Você tem a oportunidade de ver que não estamos exagerando no vídeo acima.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv