the shard
prédio mais alto da europa

The Shard, nome do prédio mais alto da Europa Ocidental, significa caco de vidro. 

Ele foi aberto ao público em 2013. A história dele, no entanto, começou no ano 2000, quando o arquiteto italiano Renzo Piano, foi chamado a Berlim para a primeira reunião sobre o projeto. Conta-se que ele levou consigo um caco de vidro para apresentar a ideia do projeto.

Descubra mais:

Um passeio pela moderna arquitetura londrina

Depois de atravessar as turbulências da crise financeira de 2008, quando a ideia quase foi abortada, um consórcio de grupos financeiros do Catar garantiu os recursos necessários para a construção. Em 2009, as obras começaram. Onde antes havia um prédio com 24 andares, surgiu outro com 310 metros de altura.

the shard

O The Shard, é mais que um complexo que abriga um hotel 5 estrelas, escritórios e residências: ele é, também, uma grande atração turística. Um lugar que deve ser visitado por quem quer conhecer Londres. Uma das razões é o seu design: em forma de uma pirâmide, conta com 11 mil placas de vidro.  A outra razão para que ele tenha se tornado uma nova atração turística na cidade é a vista que proporciona. O The Shard é aberto para visitas.

telescopio interativo

Londres vista do The Shard – até onde a vista alcança

Com exceção do dia 25 de dezembro, ele está aberto todos os dias das 9 da manhã às 22h. A visita, paga, é claro, é recompensada com a mais deslumbrante vista que você pode ter da cidade. Praticamente todos os pontos de interesse da cidade, em dias claros, podem ser vistos de lá. O raio de alcance no topo do prédio mais alto da Europa é cerca de 60Km.

conhecendo o the shard por dentro

Numa manhã, aberto especialmente para a nossa equipe, fomos até o topo do The Shard. De lá, voltamos com imagens de privilegiadas de pontos como a Tower Bridge, London Eye, o Estádio Olímpico, o Rio Tâmisa, entre outros.

vista do the shard

Além da vista, você  fica por dentro da história que está por trás dessa construção belíssima. Não é por acaso que ela tornou-se uma das grandes referências da paisagem londrina. Pronto para ser levado às alturas? Então, pegue o elevador e vá com o nosso editor, Silvino Ferreira Jr, às alturas. Ou, melhor dizendo, ao topo de Londres

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv