primeira viagem de avião

dicas para marinheiro de primeira viagem

A primeira viagem de avião ninguém esquece. Para grande parte dos brasileiros, no entanto, esta experiência vem um pouco mais tarde do que normalmente acontece nos países europeus. A razão é simples: passagem aérea no Brasil ainda é muito cara. Por outro lado, é inegável que mais e mais brasileiros estão podendo fazer a estréia no sonhado vôo. Primeiro foi o “boom” econômico que o país passou na primeira década do milênio, mas também conta as facilidades do crédito. Voar é uma experiência que, mesmo para quem já está acostumado, sempre gera alguma ansiedade ou expectativa. Nem sempre é confortável. Se é um longo trajeto, você pode chegar ao seu destino completamente quebrado. Sem contar que aumentam as chances de pegar turbulências no caminho, o que torna a jornada ainda mais estressante.

Saiba mais:

Dicas para você não se perder no desembarque internacional

Existem, no entanto, algumas dicas que podem fazer até mesmo uma longa jornada um pouco mais confortável. Alguns exercícios práticos, uma caminhada pelo corredor, água para manter-se hidratado, são algumas dessas dicas.

Adquira o ebook “50 dicas de quem viaja para quem vai viajar”, aqui.
ilustracao ebook 50 dicas de quem viaja para quem vai viajar

Ilustração de Fê Ilustrador

Primeira viagem de avião – Tranquilidade tem seus truques

É por isso que vale muito a pena prestar atenção no vídeo acima. Kleber Saúde mostra alguns truques básicos para que você tenha uma experiência mais tranquila e agradável. No caso de vôos internacionais, você vai descobrir que existem alguns procedimentos diferentes de um voo doméstico. Se você ainda é estreante, as dicas são ainda mais importantes.

Uma dica a se destacar, para quem vai passar pela primeira experiência: não é vergonha alguma buscar informações que vão ajudá-lo, desde o embarque até a chegada ao aeroporto de destino. É sempre bom lembrar que mesmo o viajante com milhas e milhas de experiência já passou por este momento. Embarque no vídeo ao lado, encoste-se na poltrona, estique as pernas, e boa viagem. Encare tudo como se você estivesse indo de ônibus. A diferença é que avião tem asas.

 

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /