estações de trem
e metrô de londres

Para entender porque conhecer as principais estações de trem e metrô de Londres é importante, vamos começar mencionado um fato: o metrô londrino, em 2013 completou 150 anos. É o mais antigo do mundo. Tudo começou com uma linha com 6 estações. Ao longo do tempo essa linha foi se transformando em uma grande malha. Hoje, são 12 linhas que interligam mais de 250 estações. Por isso, é tão importante saber quais as principais delas.

Algumas se destacam pelo tamanho, localização, número de linhas que servem, e integração com os trens de superfície e terminais de ônibus. É sobre as principais estações de metrô de Londres que Kléber Saúde fala neste vídeo acima. São estações a partir das quais você pode se locomover rapidamente para qualquer região da cidade. Bem-vindo a mais um da série Dicas de Londres.

Saiba mais:

Como usar a bicicleta pública em Londres

principais estações de trem e metrô de londres

Kleber Saúde

Estações de trem e de metrô de Londres – Conexão além dos trilhos

A rigor, elas são os principais elos de uma rede que faz com o transporte público de Londres funcione. Mostram também como o transporte público londrino acompanhou o crescimento da cidade. Se você é turista, este é um vídeo bacana para assistir antes de desembarcar na cidade. Assim, você já terá uma noção básica de como o metrô funciona. Uma boa dica é sempre consultar o mapa do metrô, sempre que for planejar o seu deslocamento na cidade. Em qualquer estação você este mapa. Importante: ele é muito fácil de entender.

Mas não se pode esquecer que essas conexões vão além dos trilhos. As principais estações de trem e metrô de Londres também abrigam terminais de ônibus e táxi. É bastante comum ver as filas com os tradicionais black cabs deixando e apanhando passageiros nestas estações.

Já que é tarefa quase impossível, e desnecessária, memorizar os nomes de todas as estações, saber identificar as principais facilita muito o deslocamento. Para você que é visitante, o ideal é andar de metrô como mais um programa de turismo e gastar mais tempo andando a pé ou de ônibus. São as melhores maneiras de você se familiarizar com a geografia da cidade.

Para quem mora em Londres, o vídeo pode ajudar você a descobrir certas curiosidades como, por exemplo, saber que estação serve mais linhas, qual delas foi cenário do mais recente James Bond. Pronto para embarcar?

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv