um dia na vida de
um professor de dança
Professor de dança e apresentador do Canal Londres.
Uma das palavras mais comuns no vocabulário do brasileiro que trabalha em Londres é busy, ocupado. No caso de Kleber Saúde, apresentador da série Dicas do Canal Londres não é diferente. Kléber é professor de dança em Londres e a palavra busy é parte do vocabulário diário. No vídeo acima, procuramos traçar um retrato fiel do dia-a-dia dele.
Veja mais:
Companhia brasileira no maior festival de dança do Reino Unido
É no final de semana que o bicho pega. Kleber é excelente dançarino e professor de dança. Para mostrar esse lado, a gente decidiu descobrir como é o dia na vida de um professor de dança na capital londrina. A nossa câmera acompanhou Kleber desde o momento em que sai de casa e varou a madrugada, quando está de volta.

Kléber Saúde
Professor de dança em Londres – talento múltiplo pra vencer
No caminho, Kleber conta um pouco de como é a vida de um professor de dança. E mais, como é a vida de um professor de dança que também é DJ, produtor e apresentador. Bem humorado, ele ilustra de forma original a evolução do seu inglês, desde que chegou a Londres. Também fala da participação dele no Canal Londres e do seu papel como representante da cultura brasileira no exterior.

Kleber Saúde & Gladys Cavalcante
A gente também não poderia deixar de ouvir o depoimento da sua parceira desde os primeiros dias na cidade, Gladys Cavalcante. Coincidentemente, ela foi a primeira pessoa a gravar um dos nossos vídeos.
Mas o melhor mesmo é você perceber a dedicação com a qual Kleber se entrega ao trabalho com os seus alunos. Essa entrega ao que ele gosta de fazer acaba mostrando o quanto ele, assim como a Gladys, dominam a arte de fazer do trabalho uma atividade prazerosa.
Indo mais além, pode-se dizer que frequentar uma das suas aulas, seja de samba de gafieira, zouk lambada ou forró, tem um efeito terapêutico. Para quem vive em uma cidade cosmopolita, é o lugar perfeito para se desligar. É sair de um mundo de agito e entrar em um outro, de relaxamento e diversão.
Sem contar que ele está expandindo o conhecimento da nossa cultura para o mundo. No final, a grande lição que fica é que o trabalho duro, quando feito com dedicação, pode perfeitamente ser sinônimo de prazer e alegria. É por isso que ele vara a noite, por que faz o que gosta. Agora, como diz o Kleber, curte aí.