acampando na frança
programa de férias

não é só chegar e abrir a barraca

Pois é, você já se imaginou acampando na França? Neste vídeo acima, você vai descobrir que este pode ser um ótimo programa de férias. Se é mais fácil quando você é solteiro, mora em um país tropical, cheio de praias e muito sol, a coisa é diferente se você é casado e o clima é um problema.

acampando na frança

Canal da Mancha

Descubra mais:

Uma viagem de carro pelas estradas da Inglaterra

Só para você ter uma ideia, a busca por um pouco mais de sol e algumas aventuras fizeram Teno Silva e família viajarem mais de 1.000 quilômetros de carro para encontrarem um ótimo lugar onde montar a barraca. Pois todo mundo sabe que o clima na Inglaterra não é o que os ingleses têm de melhor a oferecer.

acampando na frança

Cruzando o Canal da Mancha para um programa de férias na França

A longa viagem começa com a chegada ao porto de Dover, o ponto mais próximo entre a Inglaterra e a França e cruzar o canal da Mancha de barco. Para quem acha que a França é só Paris, saiba que o país oferece muito mais.

m de melhor a oferecer.

E quando o assunto é acampar, a França é também um dos principais destinos europeus, graças a grande quantidade de locais para acampamento com excelente infra-estrutura, tanto no interior quanto no litoral. Após mais de 10 horas de viagem, Teno e família chegaram a Lit-et-Mixe, uma simpática cidadezinha no litoral Sudoeste francês.

família acampando na frança

Além de belas praias com imensa área de areia branca e um sol de fazer inveja a muitas cidades nordestinas, a região é cercada por uma imensa floresta de pinheiros e muitas outras atrações, desde igrejas com interessante acervo sacro-artístico; passando pelo parque de esculturas de Guy Gabel; lindos jardins, lagos e uma aconchegante feirinha que oferece comidas típicas, deliciosos queijos, artesanato, bijuterias, etc.

como acampar na frança

E como não poderia deixar de ser, a degustação da bebida preferida dos franceses, o vinho, teve seu ponto máximo com os deliciosos vinhos de Bordeaux e outros não menos apreciáveis vinhos locais.

acampando na frança

Teno Silva

Enfim, foi uma inesquecível viagem. E se perguntarem se Teno e família pretendem repetir essa viagem nos próximos anos, a resposta será um “Oui” em alto e bom som.