eyes of the street
um projeto social

O mundo nunca esteve tão conectado como agora. Mas aqueles que vivem em extrema pobreza foram deixados para trás. Esta desconexão alimenta não só o estereótipo da pobreza, mas também o estigma de que a pobreza é, muitas vezes, merecida. Precisamos construir pontes entre “nós e eles”. Estes indivíduos têm histórias notáveis para contar.

eyes of the street

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Histórias que podem influenciar o comportamento, inspirar a ação, transformar leis, influenciar negócios, e criar um mundo melhor para todos – esse é o compromisso da visão inovadora do Eyes of the Street  – (Olhares da Rua), um projeto transmídia, com o objetivo de desenvolver as capacidades humanas das comunidades pobres em todo o mundo.

Nós vamos fornecer oficinas de fotografia, vídeo, e dar voz às crianças e indivíduos para contar suas histórias e vamos construir uma plataforma web para que as histórias sejam compartilhadas. O projeto também conta com a participação de Daniel Meirinho, PhD e professor de fotojornalismo na universidade federal de Recife, como Diretor e sócio fundador.

eyes of the street project

Foto: Juana Carvalho

A plataforma será dedicada à histórias reais e significativas de pessoas que, apesar do rótulo de pobreza, estão mudando seus mundos e suas comunidades. Vai ser um espaço onde relações serão construídas, soluções sustentáveis facilitadas, e talentos descobertos.

Além disso, ferramentas inovadoras serão introduzidas ao campo de aprendizado, como óculos que possibilitam acesso a realidade virtual através de fotografias 360°. O projeto lança uma campanha de crowdfunding agora no final de Maio e para saber mais visite o website e curta a pagina no Facebook.

eys of the street

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Eyes Of The Street fará filmes com os conteúdos produzidos pelas crianças e indivíduos nas comunidades. O primeiro filme, que será o piloto do projeto, está previsto para ser filmado em agosto de 2015. Nós iremos com-viver e co-criar com um grupo de crianças que vivem em pobreza crônica no bairro do Arruda, em Recife, “onde 42% da população vive na linha da pobreza, sobrevivendo com metade do salário mínimo brasileiro” (Observatório do Recife, 2013). As crianças vão contar suas histórias enquanto aprendem fotografia e produção de vídeos.

eyes of the street project

Foto: Juana Carvalho

O projeto possui uma metodologia voltada para o fortalecimento de uma visão crítica do mundo, construção da identidade, e praticas lúdicas voltadas para soluções. As crianças serão posicionadas como líderes de suas vidas. Adiante, as câmeras serão doadas a nossa ONG parceira local Grupo Pé no Chão, onde membros da equipe serão treinados(as) para dar continuidade aos “olhares da rua”, sendo esse aspecto multiplicativo um dos cernes da nossa estratégia de sustentabilidade.

 

 

 

 

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv