pubs na beira do rio tâmisa
Vamos levar você a dois pubs na beira do rio Tâmisa, em dia de sol. Numa cidade com milhares de Pubs, como é o caso da capital da Inglaterra, um dos segredos para você fazer uma boa escolha é seguir hábitos do inglês. Por exemplo, observar o tempo e, fez sol, correr para um pub. É o equivalente a um bom barzinho, com calçada, na beira da praia. Então, deixe a imaginação voar, faça de conta que está no litoral brasileiro, e vamos às margens do”Thames”.
Descubra mais:
Dois pubs muito diferentes em Londres: um pub-barco e outro temático
Dia de sol é dia de visitar pubs na beira do rio Tâmisa
Na companhia de Silvino Ferreira Jr., você vai conhecer dois pubs na beira do rio Tâmisa. Ambos são muito especiais. Começamos pelo Old Thameside Inn. De lá, seguiremos para o The Anchor. Muito próximos um do outro, eles têm em comum vistas privilegiadas da cidade. Fim de tarde, dia de sol em Londres, não tenha dúvida: se você quer ir a um lugar onde o ambiente é de pura leveza, vá a um pub com vista para o rio. Não precisa ser o Old Thameside Inn ou o The Anchor. Só o fato um pub estar localizado às margens do Tâmisa já é garantia de horas muito agradáveis.
O The Anchor
Estes dois pubs são uma escolha muito pessoal do editor do Canal Londres, Silvino Ferreira Jr. O The Anchor, em especial, é o pub que ele curte para encontrar amigos que chegam do Brasil. Ele já fez parte da lista dos Top 10 Pubs in London do jornal “The Guardian”. A razão você descobre facilmente vendo o nosso vídeo: gente bonita, descontraída, boa cerveja e uma vista de encher os olhos, enquanto você esvazia a sua pint.
Por falar em vista, este vídeo é um pouco diferente dos outros da série Pubs em Londres. Ele privilegia este aspecto dos pubs na beira do Tâmisa: a vista. Para quem não os conhece, achar o caminho é muito fácil: da estação de London Bridge, uma das principais da cidade, é só seguir em direção ao rio. A melhor referência é o Borough Market, principal mercado gastronômico do Reino Unido.
De lá, são dois minutos de caminhada até o The Anchor, andando em direção à Tate Modern ou o Shakespeare’s Globe Theatre. É um passeio tão bacana que a gente recomenda até para quem não curte cerveja. Só o visual é de deixar qualquer um inebriado. Cheers.