pubs no soho
coach and horses
french house e the toucans

Ao mostrar três pubs no Soho, este vídeo junta duas tradições: o próprio Soho, um ícone da cidade e o sagrado costume de frequentar o pub. Isso mesmo, num país rico em tradições, como é o caso da Inglaterra, não se vai ao pub só para consumir bebida. É o lugar para encontrar amigos, passar o tempo, relaxar.

A região está repleta de cinemas, seus teatros, restaurantes, muita música ao vivo, redutos GLS, vida noturna badalada e que parece sempre agitado. Aliás, o Soho é conhecido como teatrolânida, pela grande quantidade de teatros que concentra. O apresentador da nossa série especializada no assunto, Maurício Endler, vai levar você ao Coach and Horses, French House e The Toucan. Todos eles têm suas razões para merecer uma visita.

mauricio endler

Maurício Endler

Conheça mais:

Pubs em Westminster

Pubs no Soho e muito mais

Cada pub, mesmo aquele mais local, está muito ligado à história da região onde está localizado. Isso é ainda mais verdadeiro quando se trata de pubs centenários em áreas tradicionais da cidade. Você vai conhecer 3 grandes pubs no Soho. É um passeio que também vale a pena pelo que tem para ser visto ao redor. 

pubs no soho

Mauricio Endler

Pronto para começar?

O Coach and Horses é conhecido por ser bastante frequentado por jornalistas, escritores, artistas e intelectuais. É um lugar tranquilo à tarde, mas que começa a ferver tão logo a noite chega.

french house

Em seguida, uma passadinha pelo French House, um pub muito frequentado por gente que trabalha nas produtoras de cinema que se espalham pelo Soho. Também aparecem ali, profissionais do teatro e televisão.

Ele tem uma peculiaridade, que você vai descobrir junto com Maurício: com exceção de um dia do ano, eles só servem half pint. Ou seja: metade da tradicional ‘pint’, que é como você pede cerveja no balcão. “Pint” é uma medida e equivale a meio litro, aproximadamente.

the toucan

O terceiro deles é pra lá de especial, por duas razões: é considerado o lugar onde você pode tomar a melhor Guinness em Londres; e, reza a lenda, foi o primeiro lugar onde Jimi Hendrix, tocou pela primeira vez em solo britânico. Ou seja: além de tomar a sua cerveja e encontrar amigos, existem muitas razões para você frequentar estes pubs no Soho.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv