siga-nos no facebook >

canallondres

rafa maciel – conversa no pub

um guri em londres

Rafa Maciel, criador do site Guri in London, pode ser tudo menos um ser acomodado. Dinâmico, ele logo mostra ter uma característica muito especial: tem ideias e é capaz de tirá-las do papel. Natural de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, ele adotou a capital londrina como a sua casa. Até que provem o contrário, por longo tempo. Para saber um pouco mais sobre Rafa, marcamos um encontro para uma conversa m um lugar onde ele se sente muito à vontade: um pub.

rafa maciel

Rafa Maciel

Descubra mais:

Uma rádio para os brasileiros no mundo

Rafa Maciel, o pub  a Amy

Não foi em um pub qualquer. O Hawley Arms, localizado em Camden Town, é especial para ele por diversos motivos. Mesmo antes de sair do Brasil ele já tinha curiosidade em conhecê-lo por ser um dos lugares em Camden frequentado por Amy Winehouse. O que ele não imaginava é que o Hawley também seria o local onde ele celebraria aniversário e, muito menos, locação para o programa “Papo de Pub“, criado por ele. Lá também ele teve o privilégio de conhecer a própria Amy. É uma história deliciosa que ele conta em nossa conversa no pub.

hawley Arms

Hawley Arms

Mudança com planejamento

Antes do nascimento do Papo de Pub, exibido no canal dele no Youtube, Rafa planejou bem a mudança para Londres. Primeiro, veio como turista. Quando voltou para o Brasil, já havia sido picado pelo mesmo bicho que faz com que tantos brasileiros se apaixonem pela capital inglesa. Imediatamente, começou a planejar a volta para cidade, abandonando em definitivo o curso de jornalismo e o trabalho como guia de turismo em Porto Alegre.

rfa maciel

Rafa Maciel

Por outro lado, a partir do trabalho de guia, ele montou o projeto de mudança de país. Antes mesmo de sair de Porto Alegre, criou o site Guri em Londre e Guerras. Mesmo nos momentos mais otimistas ele não esperava que fosse funcionar tão bem e tão rápido. Semanalmente, ele tem grupos de brasileiros seguindo os roteiros oferecidos em diferentes dias e pontos da cidade.

rafa maciel e turistas

Cerveja, troca de ideias, gargalhadas

Voltando à conversa sobre o Papo de Pub, a ideia do programa é juntar brasileiros em Londres para uma conversa muito descontraída, comandada pelo próprio Rafa e com a presença de uma platéia. Tudo temperado com o bom humor e algumas gargalhadas. Até o momento da nossa conversa,  4 programas já haviam sido gravados, três já haviam ido ao ar e o quinto já tinha gravação marcada. Ou seja, tudo indica que, assim como a ideia de organizar tours temáticas, a Papo de Pub pegou rápido.

papo de pub

Rafa Maciel – Papo de Pub

Se você é uma pessoa cheia de sonhos e projetos, mas sente que falta aquele empurrão para criar coragem e fazer a coisa acontecer, talvez este vídeo seja o que está faltando. Mas se você está bem, nem pensa em mudar, está acomodado porque a vida está boa como está, mesmo assim, deve ver e ouvir o Rafa. Por uma razão muito simples: você deve curtir uma boa história de vida, não é mesmo?

crece pelo