rafael castro
punk-rock-caipira
Rafael Castro surgiu no cenário musical a partir da Internet.
Alguns de vocês que acompanham o Canal Londres, principalmente aqueles que estão a par dos movimentos da nossa música no Brasil, já devem conhecer Rafael Castro. Pra gente aqui, no entanto, ele foi uma belíssima surpresa. Apresentado por Raf Vilar, cantor e compositor brasileiro radicado em Londres, com quem a gente já produziu um vídeo, Rafael superou todas as nossas expectativas.
Na conversa gravada com ele, que você vai ver entre trechos da apresentação que ele fez em Londres na 93 Feet, Shoreditch, você que ainda não conhece o trabalho dele, vai descobrir porque vale tanto a pena. Rafael se aproximou do piano ainda muito cedo, o que a começar os estudos com o instrumento aos 6 anos.

Rafael Castro
Veja mais:
O punk-rock da banda Flanders72 em turnê pela Europa
Uma carreira construída na Internet
Depois de três anos de estudo, veio o violão e ele não parou mais com a música. Tudo feito de forma muito espontânea e casual, a história dele reflete um pouco o papel que Internet tem hoje na carreira de um músico.
Trabalhando de forma independente, produzindo dentro de casa as composições inspiradas em conversas com os amigos, uma espécie de exercício para o lado cronista, contador de histórias, que se percebe em suas letras, ao poucos ele formou a banda, produziu CDs, enquanto tornava o trabalho conhecido, através da Internet.
Também casual é a sua primeira incursão pela Europa, com uma previsão de 10 apresentações para fazer neste mês de outubro, de 2014. Uma passagem que ele ganhou para passear, acabou virando motivo para trazer toda a banda e transformar a viagem de passeio em turnê musical. Quem saiu ganhando com isso foi a gente que teve o prazer de ouvir um rock com um pé no Brasil mas com a alma do mundo. Com pegada punk.