modelo brasileira em londres
rafaelly xavier
Modelo brasileira em Londres, a história de Rafaelly Xavier é peculiar.
Rafaelly chegou ao sucesso como modelo, por caminhos bem diferentes dos seguidos pela maioria das brasileiras que sonham com uma carreira internacional. Decolou sem que ela tivesse que fazer escala no eixo Rio-São Paulo, centros dos grandes eventos da moda no Brasil.
Descubra mais:
Um maquiador top leva você para as compras em Londres
Nascida em Natal, Rio Grande do Norte, Rafaelly se recusava a deixar a vida tranquila e saudável da sua cidade. Uma mudança por uma carreira sequer era o plano B traçado para a sua vida. E o que parecia impossível aconteceu: um agente de modelos a descobriu no Orkut.

Rafaelly Xavier
O que tinha todos os ingredientes para ser mais um desses trotes tão comuns, transformou-se na primeira viagem internacional. O destino foi a Índia, país cuja cultura já despertava a curiosidade de Rafaelly, desde os tempos em que estudava História da Arte. A matéria era parte do currículo de Arquitetura, que ela fazia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Da Índia, até desembarcar como modelo brasileira em Londres, em agosto de 2011, ela viajou a trabalho para Hong Kong, Cingapura e Taipei. Natal passou de cidade onde morava para cidade onde ela agora passa férias. O nosso primeiro encontro com Rafaelly foi muito casual. Aconteceu durante a cobertura do desfile da estilista Francesca Marotta, no London Fashion Week.
Encontro nos bastidores de um desfile
O nosso apresentador, Jonas Oliver, percebeu que ela era brasileira. Muito requisitada, a rotina de Rafaelly em Londres é bastante corrida. Ela está sempre participando de desfiles, castings de publicidade, editoriais, entre outras atividades que a profissão exige.

Rafaelly Xavier
Fomos visitá-la, num domingo, na bela casa que divide com outras modelos, no norte de Londres. Assim como em nosso primeiro encontro, Rafaelly, mais uma vez, surpreendeu. Ela conduzir a conversa para além das fronteiras da moda. Foi mostrando um lado da vida profissional que foge dos clichês associados a este universo. É a oportunidade e o privilégio de viajar e aprender, interagindo com hábitos e culturas diferentes, que fazem com que ela seja uma apaixonada pelo que faz.
Ela também divide as barreiras e dificuldades, a saudade da praia, da família, das amigas. Por outro lado, recheia a conversa com toques de humor, como ao contar como, do alto dos seus 1,84m, reage à aproximação dos “baixinhos” mais atrevidos. Assistir a este vídeo é como se você estivesse sentado na primeira, enquanto a Rafaelly desfila beleza, elegância e inteligência sobre a passarela.