bife bourguignon
passo a passo da receita

Bife bourguignon é uma deliciosa receita francesa.

Em nosso vídeo, acima, Hélio Fenerich ensina como preparar uma receita desse clássico. O nosso experiente chef, Hélio Fenerich, mostra o passo a passo para deixar o seu prato perfeito. Não é um bife bourguignon qualquer. A receita do Hélio segue a tradição da sua terra de origem. Bourguignon fica na província de Burgundy, no leste da França.

Aprenda mais:

Receita de spaghetti com limão: leve, deliciosa, refrescante

Como você vai notar, o bife bourguignon é um cozido. Para que o resultado final seja perfeito, você deve começar pela escolha da carne. O primeiro requisito é que ela seja bem macia. Isso, como explica Hélio, não significa que você seja obrigado a comprar uma carne de primeira.

Ingredientes Bife Bourguignon

Como processo de cozimento é longo, é ele que vai deixar a carne com a consistência e a maciez ideais. E não se preocupe se você prefere usar a panela de pressão. O resultado também é muito bom. Agora, se quiser seguir a tradição, prepare o seu bife bourguignon no forno.

Preparo de Bife bourguignon

O vinho certo para a sua receita de bife bourguignon

Ao falar dos ingredientes, Hélio chama a atenção para um detalhe: o vinho. Tem muita gente que pensa em aproveitar um vinho que não gosta na cozinha. Hélio diz que o vinho que você deve usar para cozinhar o seu bife bourguignon deve ser tão bom quanto o que você consome. No vídeo acima, ele usou um vinho Burgundy.

receita de bife bourguignon

Outro detalhe que você não deve deixar passar batido é o tempo que a carne deve ficar de molho. Se você puder deixar por 24 horas, perfeito. Isso significa que a carne vai absorver melhor os sabores dos ingredientes. O resultado é um bife mais macio. Como nem sempre é possível, procure deixar a carne de molho o durante o tempo mínimo recomendado por Hélio.

Bife Bourguignon

Feito essa introdução, no mais, é você prestar atenção às explicações do nosso chef. Quem já conhece a série Helio’s Kitchen sabe que, além de mostrar o passo a passo,  explica a razão para determinados procedimentos. São estes detalhes que fazem a diferença.  Em seguida, você já tem todas as condições de ir para a sua cozinha. Repita o vídeo quantas vezes quiser, até certificar-se de que está fazendo tudo certo. Bon appetit.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv