cuscuz marroquino

O cuscuz marroquino é um prato muito especial: além de tradição, ele é saudável e saboroso. Dentro da nossa série Hélio’s Kitchen (Cozinha do Hélio), o nosso chef ensina o passo a passo de uma receita de cuscuz marroquino com frango. Enquanto aprende a preparar, você também fica sabendo um pouco sobre a história desse prato muito especial.

 

Aprenda mais:

Uma receita deliciosa para você preparar Barriga de Porco

Receita de Cuscuz Marroquino – toque espanhol

A receita de cuscuz marroquino é de origem moura. Os mouros, como você deve saber, saíram do Norte da África e ocuparam por muitos séculos o sul da Espanha e de Portugal. A culinária moura foi uma das heranças deixadas por esse período de ocupação. No caso da galinha marroquina, o espanhóis acrescentaram o vinho à receita original.

cuscuz marroquino

Agora, vamos ao que interessa mesmo. Esse é um prato que leva certo tempo para ficar pronto. O ideal é você preparar no dia anterior e deixar de molho durante a noite. Se isso não for possível, reserve pelo menos 3 horas para que a galinha absorva mais intensamente o sabor do molho.

frango maroquino

Ingredientes? O menor dos problemas

Quanto aos ingredientes, você não precisa se preocupar: são todos fáceis de encontrar. Depois das compras, tudo o que você precisa é se ligar no passo a passo que Hélio pacientemente descreve. Não tem como você errar. O vídeo também tem a vantagem de que você pode ver uma vez para ter uma ideia do processo e depois ir pausando em cada etapa. O importante é prestar atenção aos detalhes. Em uma receita é isso qu faz a diferença.

preparo de galinha marroquina

O cuscuz marroquino com frango é ideal para quando você vai cozinhar para um grande número de pessoas. Por isso, se você seguir direitinho as instruções de Hélio, o final do seu jantar será seguido de muitos aplausos. Se você quiser ir além das expectativas, escolha uma receita de sobremesa na nossa série Helio’s Kitchen e feche o jantar com chave de ouro.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv