molho tapenade
como preparar

Pronto para aprender a receita de peixe com molho tapenade?

Com o nosso Chef Hélio Fenerich, você via descobrir esta receita clássica francesa, da região mediterrânea de Provança. Como sempre, as receitas escolhidas por Hélio são fáceis de preparar. Morando em Londres, ele escolhe a dedo aqueles pratos cujos ingredientes são fáceis de encontrar no Brasil.

receita de peixe com molho tapenade

Aprenda mais:
Uma bela receita de sobremesa francesa

Receita de peixe com molho tapenade – leveza levada à mesa

Dessa vez, a receita é de peixe assado. Isso, por si só, já garante a leveza do prato. Não tem muito segredo. Tudo o que você precisa saber é como preparar o molho tapenade. É ele que vai dar o charme especial à sua receita. Os ingredientes básicos para prepará-lo são: anchova e azeitonas pretas. Ele também leva uma boa dose de azeite de oliva e uma pitada de pimenta do reino. Dispensa o sal porque, como você bem sabe, o anchova já é salgado o suficiente.

receita de peixe com molho tapenade

Mas voltando ao peixe, o primeiro passo para que você tenha um prato gosto e com boa apresentação é ter cuidado na hora de escolher o peixe. O ideal é que você compre postas de filés de peixe branco. Ao ver o vídeo acima, você vai entender melhor porque deve dar especial atenção a este ponto.

peixe assado com molho tapenade

Você que acompanha os vídeos da série Cozinha do Hélio, sabe que ele sempre traz alguma dica especial. Dessa vez, ele traz duas. Ao cortar o limão, ele mostra o que você deve fazer para evitar que o suco espirre na hora de espremê-lo.

A outra dica é para você evitar que os tomatinhos estourem dentro do forno. Tudo coisa simples mas que pode fazer uma grande diferença no resultado final. Apresentação é parte fundamental quando você leva um prato à mesa.

peixe assado com molho tapenade

O que você vê na foto acima é o resultado final no preparo de uma receita de peixe com molho tapenade. Tudo o que você precisa para fazer o mesmo em casa é seguir o que diz e o que faz o nosso chef, passo a passo.

Não tem como errar e você terá mais uma bela opção de um prato leve, bonito e saboroso. Ideal em qualquer ocasião, mas perfeito para um jantar a dois, acompanhado de um bom vinho branco.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv