receita de salmão em croute

um prato diferente na sua mesa

Chegou a hora de você que acompanha a série Helio’s Kitchen (Cozinha do Hélio) aprender a preparar uma deliciosa receita de salmão en croute. Ao seguir o passo desse salmão preparado em massa folhada, você vai descobrir como é fácil adicionar mais um prato ao seu menu.

salmão en croute

Descubra mais:

Uma deliciosa receita de sobremesa com pêssegos

Como toda receita que se preze, o passo inicial para o sucesso no seu preparo é a escolha dos ingredientes. Em nosso caso, a estrela, obviamente, é um belo pedaço de salmão. Uma vez que a receita de salmão en croute que o Hélio prepara no vídeo acima é para 4 pessoas, a sugestão é que se use 500g de salmão. Outro ingrediente fundamental é a massa folhada. Hélio mostra como você deve passar por esta parte do processo. Como sempre, ele sempre tem uma dica preciosa para facilitar o seu trabalho.

receita de salmão en croute

Além do salmão em si, esta receita pede os ingredientes para que você prepare a cobertura do salmão e o molho. A cobertura é feita, basicamente, de creme de queijo e espinafre, com um pouco de sal e pitadas de pimenta do reino. Já o molho pede agrião e iogurte. Junto com o salmão eles vão formar esse prato francês de deixar qualquer um com água na boa. Sem contar que é um prato muito leve.

receita com salmão

Depois de envolver o seu pedaço de salmão na massa, Hélio dá também um toque decorativo. Linhas cortadas no sentido diagonal, que você faz com a ponta de uma faca, vão dar uma aparência especial ao seu salmão en croute. Ah, sem esquecer que algumas pinceladas com gema de ovo vão dar aquele toque dourado que faz qualquer um querer comer o prato com os olhos.

receita de salmão en croute

A última parte é a mais fácil: com o molho pronto, você tirar o seu salmão do forno e corta em porções de acordo com o número de pessoas que terão o privilégio de prová-lo. Em seguida, é só jogar um pouco do molho por cima e servir. É provável que haja um longo momento de silêncio, seguido por alguns sons de “hum, hum, hum”. Isso é o prelúdio para os elogios que vão chegar no final. Tomara que você tenha uma sobremesa à altura. Se precisar de sugestão, talvez você encontre em nossa página de culinária. Veja o vídeo, prepare a receita e bon appetit.