canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

rede, preguiça, pássaros,
tarefas domésticas
34 dias de isolamento

Diretamente da rede de Amaro Filho, em Recife, entramos no trigésimo quarto dia de ‘Um Dia de Cada Vez‘. Não tem sido fácil pra ninguém, mas para quem está no Brasil, a situação tem sido especialmente delicada. De qualquer forma, o vídeo de hoje dá uma pausa na política para focar mais na vida doméstica.

O melhor exemplo da preguiça que tomou conta de alguns dos nossos confinados, vem da família Alencar. Ali, todos os 3 integrantes, Alexandre Alencar, Mônica Feijó e Maria Porto, além da mascote Vitamina, deixaram-se ficar na cama e ainda sob o cobertor.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

Perdeu algum vídeo da série? Veja nesta página.

Renata Sucupira entregou-se às reflexões acompanhada dos bem-te-vis que toda manhã têm preenchido o ar com seus cantos e cores. Vê-los e ouví-los tornou-se um motivo para sair de casa, mas também para lembrar o quanto é valiosa a liberdade. Neste tempos de pandemia, a liberdade de ir e vir é o bem precioso do qual tivemos que abrir mão.

aquecedor

Na casa onde eu moro com Susan Ferreira temos um problema que pode ser considerado sério: o aquecedor não está aquecendo. Isso significa que não temos água quente no chuveiro e torneiras da casa. Por sorte, os dias têm sido de boa temperatura e não precisamos aquecer a casa. Sem nenhuma resposta do técnico, vamos ver como resolver este pequeno drama.

Foto Amaro

Foto: Amaro Filho

Depois que sai da rede, Amaro vem com uma bela surpresa: o lado fotógrafo dele. Aproveitando um edital que vai premiar fotos relacionadas à quarentena, ele está submetendo um projeto entitulado ‘Do Meu Externo’ com fotos que registram não só interior do apartamento onde ele está vivendo, mas o entorno. Daqui, ficamos torcendo pelo sucesso do projeto.

papel higiênico

Em Londres e Londrina, as mangas foram arregaçadas para outras tarefas. Renata colocou as luvas e foi cuidar das plantas na ‘parede viva’ da casa. Eu fui até o sótão da casa para providenciar algo importante em qualquer residência: papel higiênico. Não entramos na paranóia que dominou o país nos primeiros dias, mas fizemos um pequeno estoque, pensando nas primeiras semanas.

Mônica e Maria

Mônica Feijó e Maria Porto

Mônica e Maria depois da cama foram para um belo banho de sol. Já Alexandre Alencar mostrou que, além de produzir as imagens da casa, também foi o encarregado de dar um bom banho em algumas frutas e legumes cheios de cor. E o nosso vídeo encerra de forma mais elegante com mais um estudo de Flamenco da nossa advogada que também sabe bailar, com a leveza dos pássaros que observa toda manhã.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x