siga-nos no facebook >

canallondres

regent’s park open air theatre

uma noite mágica no meio do parque

Imagine uma peça dramática ou um musical super colorido no meio do verde. Da sua cadeira, você só vê o palco, árvores e o sol ficando cada vez mais baixo até desaparecer. Se você está em Londres entre maio e setembro não deve perder a experiência de assistir a uma peça ou musical no teatro que fica bem no coração do Regent’s Park.

open air thatre

O Regent’s Park Open Air Theatre funciona somente no período da primavera e verão, já que tanto o auditório quanto o palco são descobertos. O teatro foi criado em 1932 e tem capacidade para 1.200 pessoas. Todo ano são montadas quatro grande produções e cada uma dura mais ou menos um mês. O teatro oferece dois horários, matinê às 14.15 (alguns dias) e sessão normal às 19:45. Se você não estiver com criança eu recomendo o horário das 19:45 porque o show começa de dia e termina à noite, o que torna a experiência ainda mais especial.

open theatre

Regent’s Park Open Air Theatre – Um programa completo

Uma dica importante é programar-se para chegar 1 hora antes e jantar no jardim do teatro. Lá tem várias mesas disponíveis para quem quiser comer por ali. Você pode levar o seu “picnic” ou jantar de casa, comprar o famoso Regent’s Park Burger, encomendar uma cesta de picnic ou até reservar uma mesa no restaurante coberto em anexo. O restaurante tem um menu por espetáculo e a sobremesa é servida no intervalo do primeiro e segundo ato.

teatro aberto em londres

Você também pode levar sua champagne, vinho ou a bebida de sua preferência. Não esqueça das taças de plástico, pois bebidas também podem ser consumidas na área de cadeiras. Por fim, lá tem também um bar com bebidas e pequenos lanches. Resumindo, tem para todos os gostos.

open air theatre

Este ano (2017) estão em cartaz “On the Town”, um musical de 1944, dirigido e coreografado por Drew McOnie, que conta história de três marinheiros no período da segunda guerra que passam 24h em Nova Iorque, “A Tale of Two Cities”, peça adaptada do romance de Charles Dickens – um dos maiores escritores ingleses, “Oliver Twist”, também adaptado de um clássico de Charles Dickens – essa peça criada para adultos e crianças acima de 6 anos, e por fim “Jesus Christ Superstar”, musical de Andrew Lloyd Webber, fez tanto sucesso em 2016 que voltou em 2017.

open air theatre

Esse ano já tive a oportunidade de assistir a primeira peça “On the Town”. Foi um dia de sol e uma noite agradável com vento. O cenário ficou ainda mais mágico com o balanço das árvores e quando escureceu algumas árvores foram iluminadas com uma luz dourada. Sinceramente em alguns momentos eu não sabia se olhasse para o palco ou para as árvores, que roubaram um pouco a cena…

regent's park open air theatre

Denise Neves
Os tickets variam de £25 a £55 e devem ser comprados diretamente no site openairtheatre.com/whats-on ou na bilheteria do teatro.

Um programa similar ao Regent’s Park Open Air Theatre é o Opera Holland Park . O Holland Park fica atrás do Design Museum.

 

crece pelo