canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

renegado
a voz de quem
não tem voz

Este é o primeiro de uma série de vídeos que produzimos com um rapper brasileiro  em Londres. Foi também a primeira vez que Flávio Renegado esteve em Londres. A relação foi tão boa que nas duas outras vezes em que ele voltou à cidade, uma delas para fazer parte do Festival Back to Black, fizemos questão de registrar.

Descubra mais:

Um vídeo registra a passagem de Marcelo D2 por Brighton

Rapper brasileiro em Londres – voz da periferia

Desde então, a carreira dele decolou e ganhou o Brasil e o mundo. Renegado canta o mundo que o viu crescer e o mundo que gira à sua volta, a dura realidade do dia-a-dia daqueles que são menos afortunados, que vivem nas periferias de grandes cidades, como a sua Belo Horizonte, onde ele nasceu.

flavio renegado

Flávio Renegado

Desculpando o trocadilho, sem renegar o passado, Renegado tem desenvolvido um trabalho onde música e causas sociais se cruzam. E isso não apenas no plano musical. Ainda adolescente, na comunidade Alto Vera Cruz, onde cresceu, ele começou a se envolver com movimentos sociais, até presidir a NUC (Negros da Unidade Consciente) uma ONG que desenvolve trabalhos sócio-culturais junto a jovens de comunidades carentes.

rapper renegado

No plano musical, ele bebe de variadas fontes: reggae, maracatu, música cubana, samba, juntando tudo em torno do tradicional rap norte-americano, e do viés social do rap brasileiro. A primeira viagem de Renegado a Londres é conseqüência dessa trajetória que busca assimilar novas experiências que enriqueçam o seu universo artístico-cultural.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x