restaurantes brasileiros em londres
coco bamboo

Histórias de sucesso de brasileiros que vivem em Londres são, no mínimo, inspiradoras. É o caso do cearense Junior Menezes, proprietário de um dos melhores restaurantes brasileiros em Londres, o Coco Bamboo. Decidido a mudar o rumo da própria vida, ele abandonou um curso de direito na sua terra natal e, com a desculpa de que iria estudar inglês, mudou-se para a capital londrina.

Coco Bamboo – persistência recompensada

Nove anos mais tarde, depois de passar pelas dificuldades normalmente enfrentadas por muitos imigrantes brasileiros,com o Coco Bamboo Junior realizou os sonhos de ter o seu restaurante. Com isso transforma-se em um empresário bem sucedido. A receita para o sucesso começou a ser elaborada quando ele conseguiu o primeiro emprego numa cozinha de restaurante. À essa experiência, adicione-se um curso de chef na conceituada escola de culinária francesa, Le Cordon Bleu, cinco anos de trabalho em restaurantes caribenhos, e mais as lições dos erros cometidos nas sucessivas tentativas de tornar-se um empresário, ainda no Brasil.

junior menezes

Junior Menezes

A base de tudo, claro, muito profissionalismo. Tudo isso se materializou no restaurante Coco Bamboo, que Junior Menezes abriu bem no coração do badalado Camden Town. Mas o status de dono do próprio negócio não tirou Junior da cozinha. Como ele mesmo faz questão de frisar, todos os pratos que saem da cozinha do Coco Bamboo, saem pelas suas mãos.

Coco Bamboo

No menu, o brasileiro que vive na capital londrina, ou mesmo o turista que está de passagem, e quer matar a saudade da comida brasileira, vai encontrar pratos tradicionais como a feijoada, a picanha, o bobó de camarão e a moqueca, mas também pode apreciar alguns pratos típicos da culinária caribenha.

coco bamboo

Claro que no quesito bebidas, a caipirinha é imbatível. Aliás, também vale destacar a coleção com mais de 160 marcas de cachaça que o Coco Bamboo ostenta em suas prateleiras. À noite, o clima fica ainda mais caloroso com a música, sempre com ritmos brasileiros e caribenhos, que ajuda a tornar o ambiente extremamente descontraído e agradável.

coco bamboo

Na entrevista, Junior Menezes também traça um paralelo entre as dificuldades para tornar-se um empresário no Brasil e em Londres, fala dos planos futuros tanto para o seu restaurante como para a sua vida pessoal, colocando a volta ao Brasil sob a perspectiva de um novo sonho e um novo desafio a conquistar.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv