jungle drums
memórias de uma revista
Durante muito tempo a revista Jungle Drums foi uma das principais fontes de informação dos brasileiros em Londres. Na verdade, não só dos brasileiros mas também de ingleses interessados na cultura brasileira, uma vez que as suas edições eram bilíngues.
A Jungle acabou, mas ficou para a lembrança este vídeo da festa de 7 anos que o Canal Londres produziu. Organizada pelo editor da revista, Juliano Zappia, e sua equipe, foi uma verdadeira demonstração do prestígio que a Jungle Drums tinha junto a ingleses e brasileiros.

Juliano Zappia
Vale destacar que esse prestígio não nasceu do acaso: além de ter sido a única publicação bilíngue entre os veículos de língua portuguesa, a Jungle tinha design e matérias de qualidade. Numa noite tipicamente londrina, leitores e admiradores ignoraram o frio e a chuva para, juntos, celebrarem o sucesso de um projeto que nasceu para ser um link, uma via de mão dupla, entre as culturas brasileira e inglesa.

Gianna Toni
Não se pode esquecer também a presença de Gianna Toni, fundadora da Jungle, que veio do Brasil para prestigiar esse evento. O toque especial ficou por conta da cantora Céu, que veio a Londres especialmente para a festa. Antes de Céu, subiu ao palco a banda anglo-brasileira Zeep, formada pelo inglês Chris e pela cantora anglo-brasileira Nina Miranda.
São várias as publicações brasileiras, tanto online como impressas, em Londres e a gente aqui já destacou, algumas delas. Também no universo da comunicação, já mostramos o radialista André Asa, que comandava um programa diário na Rádio Record, o Jornal Brasil Observer, a Rádio RBG. Estes últimos, com operações encerradas.

Céu
Isto reflete a nossa filosofia de trazer sempre mais informações para você que quer saber mais sobre a vida dos brasileiros em Londres. Foi pena que o projeto da Jungle não tenha ido mais longe, mas com o nosso arquivo, você pode resgatar um dos grandes momentos da mídia brasileira no exterior.