siga-nos no facebook >

canallondres

margo marques e o rio boteco 2017

A realização do Rio Boteco 2017 é a confirmação do sucesso de um projeto de restaurante pop up, que nasceu em 2014, quando a Margo Marques, através da MargoCamilo, lançou o pop up que celebrava a culinária de 12 cidades-sedes da Copa do Mundo no Brasil. De lá pra cá, Margo não parou de acreditar que a culinária brasileira tem espaço e merece ser promovida fora do Brasil.

petisco brasileiros

Descubra mais:

Visite a página de culinária brasileira do Canal Londres

Em 2016, Margo promoveu o primeiro Rio Boteco e a experiência deixou um gosto de quero mais. Ela partiu em busca de um lugar diferente e encontrou no Pill Box, localizado na vibrante East London, o lugar perfeito. Além da área interna, o espaço do lado de fora vai ser um dos pontos fortes do Rio Boteco 2017. Com o verão, anoitece mais tarde e o lugar, nos dias de sol generoso vais ser difícil querer ir embora.

pill box

Culinária e Produtos Brasileiros em Londres

A ideia de divulgar, em Londres, a tradicional comida de boteco, tão popular no Brasil, está inserida em um contexto mais amplo. Como destaca margo, é preciso abrir espaço para a nossa culinária mas também para os nossos produtos. A presença de ingredientes tipicamente brasileiros nas prateleiras de grandes supermercados londrinos ainda é muito tímida.

molhos no rio boteco

Eventos como o Rio Boteco 2017 são belas vitrines produtos mais conhecidos, como a nossa cachaça, mas também, e principalmente, podem abrir espaço para outros como a nossa pimenta. Muita gente não imagina o quanto o paladar inglês está acostumado ao apimentado. E o que dizer do nosso café? Temos iniciativas como a do Café Cereja, produzido no Brasil e distribuído aqui, mas que merecem mais espaço.

rio boteco 2017

Música e Arte Plástica

Outro aspecto a se destacar no Rio Boteco 2017 é o espaço aberto para outros elementos da cultura brasileira. Durante os eventos, o responsável pela música será o DJ Amarall, mas também já estão confirmadas as presenças da cantora Odila Giunta e do cantor e violonista Caco Barros. Também confirmada uma exposição como os trabalhos das artistas Julia Miranda, Kiki Machado e Nina Miranda.

rio boteco 2017

Finalmente, vale ressaltar que o Rio Boteco 2017 é parte de um movimento que tem ajudado a trazer a autêntica culinária brasileira para o Reino Unido e, por extensão, para a Europa. Outros exemplos como o trabalho feito por chefs como Luciana Berry, Luiz Hara, Jorge Baumhauer da Silva, mas também projetos como o Cooknst. Agora, tudo o que você precisa é ver o vídeo acima e colocar o Rio Boteco na sua lista de coisas gostosas para fazer neste verão de 2017, em Londres.

crece pelo