roberta sá em turnê europeia

de uma carreira improvável aos palcos europeus

Roberta Sá na capital londrina foi um presente para o brasileiro que vive na capital londrina. Sem esquecer claro, o público europeu interessado em nossa boa música. A passagem teve mais um ingrediente especial: foi o encerramento da turnê européia. O objetivo foi a divulgação do novo trabalho: o CD Delírio. Antes de passar por aqui, se apresentou em Amsterdam, Lisboa, Paris e Madri. No vídeo acima, você vai conhecer um pouco mais dessa grande intérprete da nossa música.

Roberta Sá em Londres

Roberta Sá

Veja mais:

Um vídeo com Tulipa Ruiz 

Antes da passagem de som, no Under the Bridge, onde ela se apresentaria mais tarde, Roberta nos recebeu. Embora cansada, ela foi de uma boa vontade e profissionalismo que só merecem elogios. A ideia era saber um pouco mais dessa grande artista nascida em Natal, no Rio Grande do Norte. Aos poucos, fomos descobrindo fatos interessantes sobre a vida e carreira artística de Roberta Sá.

roberta sá se apresenta em londres

Roberta Sá

Mudança de rumo e as grandes referências

Vivendo no Rio de Janeiro desde os 9 anos de idade, ela tem uma carreira singular. Sem músicos na família e sem relações com o meio musical, não passava pela cabeça que cantar seria a sua profissão. Foi durante o curso de jornalismo que as coisas começaram a mudar de rumo. O marco, no entanto, foi uma temporada de shows que ela fez no Mistura Fina, extinta casa de shows carioca. A partir dali, a carreira decolou.

roberta sá se apresenta em lodnres

Embora perceba-se claramente a influência do samba carioca no repertório de Roberta, o nordeste não foi esquecido. Os ritmos nordestinos fazem parte da sua formação musical. Além daqueles a quem ela chama mestres, como Caetano Veloso e Gilberto Gil, outros nomes são lembrados como referências.  E ainda se mostra surpresa cada vez que se encontra com eles. Considerando que ela pensava que seria jornalista, dá para imaginar.

roberta sá na europa

Mas o nosso encontro não se resumiu à entrevista, claro. Afinal o principal objetivo de Roberta Sá era mostrar o que mais sabe fazer: cantar. À noite, voltamos para registrar alguns momentos da bela performance que ela proporcionou a um público que lotou o Under the Bridge. São alguns desses momentos que você vai ver no vídeo acima. Mas a gente não pode se despedir sem um registro muito especial: a presença de Roberta Sá em Londres foi uma iniciativa da promotora cultural Natália de Santana Revi. Com isso, o público ganhou uma noite inesquecível. Já você, ganha um registro musica pra lá de especial.