choro em londres
choro n’ roda
A Roda de Choro, uma tradição brasileira, pode-se dizer, também já é londrina. Criada pelo músico Aluá Nascimento, o Choro N’ Roda, é uma reunião de amigos músicos, brasileiros e europeus, em torno da paixão por este ritmo tão brasileiro, que embora tenha o nome de Chorinho, tem sempre um clima de alegria contagiante.
Mais choro:
Músicos em torno da mesa do choro do Clube do Choro
O Canal Londres, que já tem em sua galeria, um vídeo do Primeiro Choro Day, em Londres, foi acompanhar, e registrar, a terceira edição do Choro N’ Roda e saber, do próprio Aluá, mais sobre esta iniciativa. Natural de São Paulo, em uma das suas frequentes idas ao Brasil, ele começou a desenhar a ideia e foi contando com apoio de músicos e amigos, até transformar o que era projeto em realidade.
Festa para quem toca e para quem ouve
Especialmente nesta edição, ele está acompanhado de 5 músicos: Alba Cabral e Fabrício Azevedo na percussão; o inglês, Jonathan Preiss, que também é autor de duas das músicas que você pode ver no vídeo, Carambulinho e Abada, no violão de 7 cordas; Marcelo Ruas, no cavaquinho; Giuliano Pereira, sax e flauta. Aluá, além de organizador, participa tocando xilofone e na percussão.
Vale destacar também as outras duas músicas que compõem a trilha do vídeo: Um tom pra Jobim, do mestre Sivuca e Oswaldinho do Acordeon, e Peripécias de Cosme, composta por Felipe Soares. O resultado não poderia ser diferente: é como se um pedaço de uma noite brasileira de Choro, fosse transportada para Londres. Como o próprio Aluá diz, o público europeu recebe a música de forma muito pessoa, cada um à sua maneira, mas no final tudo acaba em clima de festa e alegria.
Claro que a gente não podia esquecer de citar o Tia Maria, um bar dedicado à música brasileira que vale a pena você, que está em Londres, mas quer sentir-se no Brasil, precisa conhecer. Agora, é tocar o play, ver e ouvir.