roda gigante de londres
london eye

A famosa roda gigante de Londres, a London Eye, foi inaugurada na passagem de 1999 para o ano 2000, como parte das comemorações da chegada do novo milênio. Por isso, também é chamada de roda do milênio. Logo se tornou um dos principais pontos turísticos de Londres, rivalizando com os mais mais tradicionais cartões postais da cidade.

london eye

Descubra mais:

Torre de Londres, castelo medieval, prisão, atração turística

Roda Gigante de Londres – números de um cartão postal

O principal atrativo da roda gigante de Londres oferece é a vista privilegiada de alguns pontos da cidade. Com seus 135 metros de altura, ela foi a roda gigante mais alta do mundo até 2006. Desde então, foi ultrapassada por 3 outras: uma na China, outra em Cingapura e, a mais alta de todas, High Roller, em Las Vegas.

Em dias de boa visibilidade, a vista alcança 40 km de distância. A roda gigante de Londres é composta por 32 capsulas, cada uma com capacidade para 25 pessoas. Cada volta dura 30 minutos.

capsula da london eye

Curiosidades em torno da London Eye

Existem algumas curiosidades muito interessantes em torno da roda gigante de Londres. Por exemplo: as 32 cápsulas representam as 32 regiões administrativas de Londres, conhecidas como Boroughs. Outra curiosidade é que, para alegria dos supersticiosos, não existe a cápsula número 13.

Assim, a numeração vai de 1 a 33. Quem olha de longe, tem a impressão de que a roda está parada, mas é ilusão: a roda só para na hora de fazer manutenção ou em casos de emergências. O movimento lento da roda gigante permite que as pessoas embarquem com ela em movimento.

vista da london eye

Como aproveitar melhor a sua volta

Dar uma volta na London Eye é simples: você compra o seu ingresso, entra na fila, aguarda a sua hora de embarque e pronto. Mas você deve estar preparado porque o ingresso tem um preço bem salgado. Você também pode enfrentar longas filas em períodos de alta estação. E, em se tratando de Londres, você precisa contar com um pouco de sorte para pegar um dia de céu aberto.

big ben e london eye

Localização privilegiada

Uma das razões para o sucesso da London Eye é a sua localização. Ela está bem na margem sul do rio Tâmisa, no lado oposto do seu vizinho mais ilustre: o Big Ben. Vamos considerar que ser vizinho do Big Ben já ajuda a atrair bastante turista, não é mesmo?

Do meio da ponte de Westminster você fica equidistante em relação aos dois cartões postais. De metrô, é fácil chegar pela estação de Westminster, no lado norte, ou Waterloo, na margem sul. Cam a altura que ela tem, à distância, você já sabe que direção tomar.

london eye

London Eye

Como comprar o seu ingresso para a London Eye

Existem diversos tipos de ingressos: individuais, em grupo com mais de 10 pessoas, para eventos e até mesmo reservar uma cápsula só para você. Você pode ampliar a sua experiência reservando champanhe, vinho, chocolate, para serem servidos durante a sua volta.

Se você comprar o ingresso com antecedência, melhor: você evita fila e economiza. Antes de embarcar, você pode ver um vídeo com duração de 5 minutos, em 3D que vai ajudar você a aproveitar melhor o passeio. É opcional e já está incluído no preço.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv